O nome do seu bebê está na moda? A plataforma digital BabyCenter divulgou uma lista com o ranking dos nomes de bebês mais populares de 2019, com base nos dados de 480 mil crianças adastradas neste ano no site ou app. Segundo esse levantamento, os nomes que são tendência entre os pequenos são Helena e Miguel - os mesmos que bombaram em 2018

A plataforma digital BabyCenter divulgou os nomes de bebês mais populares do ano de 2019
shutterstock
A plataforma digital BabyCenter divulgou os nomes de bebês mais populares do ano de 2019

Apesar dos nomes de bebês mais populares continuarem sendo os mesmos do ano passado, a lista de 2019 mostra que os pais mudaram algumas ideias na hora de escolher como chamar os filhos. Uma delas é que a aposta na simplicidade. Isso porque, pela primeira vez, a quantidade de crianças com nomes simples é maior do que com nomes compostos.

Nomes femininos terminados -elle/-elly, como Gabrielle, que são inspirados na língua francesa, também estão sendo substituídos por nomes internacionais curtos, como Noah, Gael, Chloe e Zoe, tanto para os meninos, quanto para as meninas. 

Leia também: Como escolher o nome do bebê? Kim Kardashian revela a técnica que usou

Nomes para meninas

Entre os nomes de bebês mais populares para as meninas estão Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella
shutterstock
Entre os nomes de bebês mais populares para as meninas estão Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês neste ano são:

Você viu?

  1. Helena
  2. Alice
  3. Laura
  4. Manuela
  5. Isabella

Além desses, outras ideias estão crescendo nos gostos das famílias, como os terminados com som de "is". Os nomes Liz, Isis, Elisa, Íris e Elis estão entre os mais usados. 

O que também é tendência  é o uso de nomes ligados à natureza, como Aurora, que está entre os 50 nomes mais usados para meninas, Pérola, Flora, Mel, Safira, Jasmim e Amora. Já na onda nos nomes curtos, entram outras ideias que esão em alta para meninas: Bella, Stella, Ayla, Maitê, Melinda, Melina, Betina.

Nomes para meninos

Para os meninos, os nomes de bebês mais populares são Miguel, Arthur, Heitor, Bernardo e Théo
shutterstock
Para os meninos, os nomes de bebês mais populares são Miguel, Arthur, Heitor, Bernardo e Théo

A lista de cinco nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês é:

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Heitor
  4. Bernardo
  5. Théo

Apesar de Miguel seguir imbatível há nove anos como o nome masculino preferido para bebês, mas há muitas novidades, como Valentim e Benjamin, que estão cada vez mais populares nas maternidades. A influência internacional e de nomes mais simples também aparece entre os meninos, que inclui os nomes Ravi, Gael, Noah, Derick e Levi. 

Influências e nomes para o futuro

Muitos dos nomes mais populares no levantamento do BabyCenter são também os nomes de bebês dos famosos - Melinda é o nome da filha de Michel Teló, enquanto a filha de Sabrina Sato se chama Zoe, por exemplo. Essa é uma das influências para os pais na hora de escolher, assim como nomes de personagens de novelas ou acontecimentos do ano. 

Leia também: Nomes de bebês: veja nomes proibidos para dar a crianças ao redor do mundo

Em 2020, com as Olimpíadas acontecendo Tóquio, as apostas de tendências giram em torno de mais nomes asiáticos e de esportistas de sucesso. O "efeito Flamengo" também faz os nomes Jorge, Gabriel e Bruno Henrique terem potencial para os bebês que nascerão no ano que vem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!