Rhythm Pacheco, de 10 anos, foi vista como “corajosa” por se posicionar contra uma pergunta em sua lição de casa de matemática. Depois que a menina terminou o dever, a mãe, Naomi, foi verificar o trabalho feito pela filha quando descobriu a mensagem que a menina havia escrito para a professora.

Leia também: Mulher usa lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido

Menina surpreende ao decidir não responder questão em lição de matemática
Reprodução/Mirror
Menina surpreende ao decidir não responder questão em lição de matemática

A mãe decidiu compartilhar a história em suas redes sociais e, por lá, a criança recebeu diversos elogios. Em sua lição , Rhythm encontrou uma questão que pedia lhe para comparar o peso de três mulheres e determinar “quanto mais pesada Isabelle era do que Sue”.

Diante da pergunta , ela responde: “Isso é ofensivo. Não vou fazer. É uma loucura”. Em seguida, ela fica preocupada com a reação da professora e, por isso, escreveu uma carta para explicar por qual motivo não queria responder a questão, segundo o portal Today.

Você viu?

Leia também: Mulher tira filha de 10 anos da escola para ensiná-la a ser mãe e dona de casa

“Não quero ser grosseira, mas não acho que esse problema de matemática tenha sido muito bom, porque está julgando o peso das pessoas. Simplesmente não achei legal”, diz a menina na carta.

A preocupação da pequena de que a pergunta possa ser prejudicial para as meninas que possam se sentir inseguras com seus corpos deixou seus pais orgulhosos. “O pai de Rhythm e eu estamos extremamente orgulhosos dela por ouvir seus instintos e defender o que é certo”, diz Naomi.

Leia também: 6 atividades do dia a dia dos filhos que os pais devem participar

“A professora do Rhythm foi muito receptiva e lidou com a situação com tanto cuidado. Ela disse que entende como a menina ficaria chateada com isso e que não precisava escrever a resposta da lição ”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!