O período de férias escolares, em que as crianças passam o mês todo em casa, pode ser super divertido - mas também um pouco enlouquecedor. Na rede britânica “Mumsnet”, uma mãe fez um desabafo extremamente sincero , mas, em vez de ser julgada, recebeu o apoio das outras usuárias.

Mãe diz que seus filhos são mau humorados e estão sempre entediados; ela não aguenta mais as férias escolares
shutterstock
Mãe diz que seus filhos são mau humorados e estão sempre entediados; ela não aguenta mais as férias escolares


“Eles estão entediados, eu sei. Mas ele também são mal humoradosmal humorados e não querem fazer metade das m*** que eu sugiro. Eles são obcecados com telas [de celular, TV e outros eletrônicos] e são ‘hormonais’. Os mais novos são elétricos. A mamãe aguentou o suficiente”, escreveu a mãe a rede, falando sobre passar as férias escolares com os pequenos.

Ela também perguntou se outras mães estavam passando por situações similares e pediu ajuda para lidar com as dificuldades de ficar em casa com os filhos.

Leia também: Não vai viajar? Saiba como programar as férias das crianças

Você viu?

Apesar do desabafo  compartilhado, a mãe não foi amplamente criticada na rede, como se esperaria, já que é o que ocorre quando mulheres expõe o lado não glamurizado da maternidade . Em vez disso, ela recebeu muito apoio e outras mães aproveitaram o post para desabafar também.

Férias escolares: o terror das mães?

A maioria das mães da rede social se manifestaram em apoio à que postou desabafo sobre férias escolares
shutterstock
A maioria das mães da rede social se manifestaram em apoio à que postou desabafo sobre férias escolares


Entre os diversos comentários de mulheres em cima da postagem, a maioria concordou ao dizer que estão enlouquecendo de passar tanto tempo com os filhos.

“Faltam 28 dias para voltarem às aulas. A p**** de 28 dias. Meus filhos tem cinco e três anos. Eu não vou aguentar passar por isso todos os anos. Por que as férias são tão longas ?”, disse uma. “Ontem eu poderia ter estrangulado meus dois filhos mais novos”, desabafou uma segunda mãe.

Também tiveram aquelas que tentaram aconselhar a mãe, dando dicas para aliviar um pouco a situação com as crianças: “Eu tirei as telas dos meus filhos durante o recesso escolar. Eles ficaram furiosos e reclamaram por algumas semanas, mas isso os deixou um pouco mais obedientes”, disse uma.

Outra afirmou que as férias escolares ficam mais suportáveis conforme as crianças crescem: “Aguente firme! Assim que os meus chegaram aos nove e 11 anos, as férias ficaram ótimas. Eles se entretém com muito mais facilidade. Agora eles têm 12 e 15 anos e eu só os vejo quando eles querem comida”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!