A gravidez é algo que desencadeia diversas mudanças no corpo da mulher. Enquanto  algumas percebem o umbigo mais escuro, outras sentem que os seios crescem , mas, mesmo com tantas possibilidades de mudanças no corpo, a australiana Monique Bowley - diretora do podcast "Mamamia" no canal "ABC", relatou algo relativamente fora do comum que teve como efeito da gravidez.

Monique teve, logo no início da gestação, um efeito da gravidez atípico: pêlos começaram a crescer em sua barriga
Reprodução/Instagram/moniquebowley
Monique teve, logo no início da gestação, um efeito da gravidez atípico: pêlos começaram a crescer em sua barriga


“Eu estava tomando banho quando olhei para minha barriga e percebi que era bom passar um xampu nela”, diz Monique ao contar sobre os pelos que cresceram em sua barriga como efeito da gravidez durante seu podcast. Os cabelinhos apareceram logo no primeiro trimestre da gestação e permanecem até agora, na 25ª semana.


Você viu?

Embora a diretora brinque dizendo que os pelos chegaram a um tamanho que tornava quase possível "tricotar" com eles, a foto postada no Instagram da australiana não mostra uma grande quantidade deles. Isso porque, por pressão estética, ela  chegou a depilar a região antes de uma consulta com o obstetra , mas, agora, assume com orgulho o novo visual da barriga para mostrar que a gravidez não é um mar de rosas como muita gente imagina.

De acordo com ela, a  gestação reverteu o  tratamento a laser  que ela fez quando jovem para remover os pelos do corpo, e outras usuárias da rede social comentaram na postagem dela afirmando que fazer o tratamento antes da gravidez é uma perda de tempo e dinheiro. “O glamour da gravidez me surpreende constantemente”, afirma Monique, que também postou fotos comparando cenas de sua gestação com as de famosas como a modelo Miranda Kerr.

A post shared by moniquebowley (@moniquebowley) on


Pelos na barriga durante a gravidez

O obstetra Joseph Sgroi, que atende Monique, afirma que é bem comum que as mulheres observem o crescimento de pelos no corpo durante a gravidez, mas nas regiões da barriga, dos mamilos e do rosto são menos usuais. Segundo ele, isso acontece graças à "bagunça" de hormônios gerada no corpo devido à gestação - algo que pode inclusive desafiar tratamentos a laser como o feito pela australiana quando jovem. Ele também afirma que isso costuma ocorrer no segundo trimestre, mas que esse efeito da gravidez costuma sumir após o nascimento do bebê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!