A jornalista americana Nadia Bokody, de 34 anos, causou polêmica ao afirmar que não mantém amizade com grávidas, mesmo gostando muito da pessoa. Ela acredita que a chegada de um bebê muda as prioridades de uma mulher e é impossível, por exemplo, uma mãe largar tudo para encontrar uma amiga e jogar conversa fora.

Leia também: Com "síndrome da pica", grávida deseja produtos de limpeza e come sabonete

Nadia Bokody dividiu opiniões ao dizer que não é possível ter amizade com grávidas porque o foco delas muda
Shutterstock
Nadia Bokody dividiu opiniões ao dizer que não é possível ter amizade com grávidas porque o foco delas muda


Nadia diz que as amigas se esforçam para tentar marcar encontros depois do nascimento da criança, mas quando conseguem isso, inevitavelmente, começam a falar sobre como é ser uma mãe. “Não é por falta de tentativas, mas as prioridades mudam uma vez que existe um pequeno ser humano dependendo de você a cada segundo”, fala a jornalista que não tem amizade com grávidas  em entrevista ao portal britânico “The Sun”.

Leia também: Grávida impressiona com pole dance e acrobacias no 7º mês de gestação

Quando uma de suas últimas amigas anunciou que estava esperando um filho, Nadia conta que ficou feliz por um lado e triste por outro. “Sabia que ela estava há muito tempo buscando conseguir isso, tanto que estava totalmente equipada para ter um bebê e em nenhum momento ficou arrependida. Meu coração se encheu de felicidade por ela. Mas também experimentei um profundo sentimento de perda, porque naquele momento soube que nossa amizade tinha acabado.”

Ter amizade com grávidas é possível? 

Na visão da americana, uma gravidez passa a ocupar o lugar das atividades feitas entre amigas . Ela acredita, por exemplo, que passar um fim de semana fora, fazer uma noite das garotas e ter conversas sexuais sinceras passam a ser coisas do passado. Pode parecer radical, mas Nadia garante que várias mulheres que são mães concordam com o ponto de vista dela.

“A maioria das minhas amigas que tiveram filhos realmente reconhecem o fato de que nossas amizades mudaram drasticamente devido aos novos caminhos diferentes que nossas vidas tomaram”, diz a jornalista, que lembra que apenas uma amiga não aceitou o ponto de vista dela, e essa divergência resultou em uma grande discussão.

Leia também: Gravidez surpresa! Mulher descobre que está grávida e dá à luz no mesmo dia

Desde que essa amiga engravidou, elas se viram apenas duas vezes no período de dois anos. Na discussão, Nadia culpou o bebê, mas a mãe garantiu que o filho não a mudou como pessoa e afirmou que, na verdade, elas não conseguiam ser amigas porque não possuem nada em comum. A partir desse dia, a relação entre as duas ficou estremecida. Mas qual a sua opinião, concorda que não é possível ter amizade com grávidas ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!