Rhoda Jones é uma menina de quatro anos que sai para fazer passeios de bicicletas com os pais na Escócia. A pequena ciclista viralizou na internet ao mostrar, com um simples gesto, um exemplo de cidadania e civilidade, em vídeo publicado no Twitter que chegou a ser visto quase de 800 mil vezes.

Leia também: Tem o dia livre? Veja programas para fazer com as crianças

Rhoda (à esquerda) é uma pequena ciclista e viaja de bike com o irmão Thomas (à direita) e a família por toda a Escócia
Reprodução/Twitter/FamilyBycycle
Rhoda (à esquerda) é uma pequena ciclista e viaja de bike com o irmão Thomas (à direita) e a família por toda a Escócia


Em um passeio de bicicleta dupla com o pai, Tom Jones, a menina agradeceu um motorista de caminhão que foi respeitoso ao dar preferência para a ciclista , evitando acidentes e realizando a ultrapassagem de forma segura, em outra pista da via. Rhoda deu um “joia” com a mão e também fez questão de gritar um “obrigado” para o caminhoneiro.

Os dois estavam em um passeio junto da mãe, Katie, e da irmã, Ruth, em bicicletas duplas na cidade de Jedburgo, quando o pai decidiu colocar uma câmera acoplada na bicicleta, após ter experienciado algumas ultrapassagens agressivas. Foi quando o motorista foi generoso, e o pai disse para Rhoda “o caminhoneiro foi muito gentil, diga obrigado a ele”.


O pai da menina afirma que ele poderia ter postado vários vídeos com os “ciclistas enlouquecidos” com uma ultrapassagem mal feita por motoristas em veículos, mas ele decidiu divulgar o vídeo da filha para mostrar de forma didática de como fazer quando há uma pessoa andando de bicicleta na pista.

A família, de Northamptonshire, conta que tem uma tradição de andar em duas rodas e já viajou por todo o país usando bicicletas, relatando em um blog, de acordo com informações da BBC.

Leia também: Veja os brinquedos ideais para seu filho de cinco a sete anos

Repercussão do vídeo da pequena ciclista


Os usuários na rede social piraram com tanta fofura de Rhoda, e muitos tuítes também elogiaram a atitude do motorista. “Nós temos visto um número cada vez maior de ciclistas nas ruas, e esse é um ótimo exemplo de como fazer ultrapassagem e também um ótimo exemplo de como agradecer”, afirma um internauta.

Leia também: Confira 8 brincadeiras perigosas para as crianças

Além das milhares de visualizações, o tuíte com o vídeo da pequena ciclista alcançou cerca de 40 mil curtidas e retuítes, sendo também retuitado por companhias de bicicletistas e até pela polícia da Escócia, como um bom exemplo de prática correta nas ruas. A família agradeceu pela repercussão no Twitter e, em um vídeo, Rhoda e Ruth agradeceram os usuários e relembraram mensagens de civilidade no trânsito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!