A nova geração pode ser conectada, mas não significa que ela deixou de valorizar o convívio fora da tela do celular. Uma redação de um aluno de segunda série viralizou após ser postada por sua professora no Facebook. “Eu não gosto de celulares porque meus pais passam o dia todos neles”, escreveu o estudante.

Leia também: Como restringir o uso dos aparelhos eletrônicos entre as crianças?

Apesar de ter postado só uma, professora afirma que redação não foi a única: outras quatro escreveram o mesmo
shutterstock
Apesar de ter postado só uma, professora afirma que redação não foi a única: outras quatro escreveram o mesmo


A redação foi feita depois que Jen Adams Beason, uma professora de segunda série nos EUA, pediu que seus alunos escrevessem sobre uma invenção da qual não gostavam, explicando seus motivos. “De 21 alunos, quatro falaram sobre o celular ”, disse ela no Facebook, onde postou um dos textos na íntegra.

A identidade do aluno não foi divulgada, mas, junto com o texto, ele fez um desenho de um telefone celular junto com uma carinha brava, acompanhada da fala “eu odeio isso”. O post recebeu quase 300 mil compartilhamentos no Facebook e também viralizou no Twitter.

As reações ao desabafo foram unânimes: tristeza pela situação da criança. “Isso é simplesmente triste. Mas muito verdade! Eu me pego fazendo a mesma coisa quando estou com o meu filho, mas olho para ele e percebo que meu tempo com ele é muito mais precioso do que o que quer que eu esteja vendo na tela”, escreveu um usuário.

Leia também: Uso de celular durante gravidez aumenta risco de hiperatividade, aponta estudo

“Isso partiu o meu coração. Nós precisamos sempre aprender a passar tempo não apenas com as nossas crianças, mas com nossos cônjuges e família, sem precisar sempre olhar o celular”, escreveu outra usuária.

Já outra afirmou que espera que os pais da criança que redigiu o texto “acordem” e se interessem mais pelo filho depois de ler o que ele escreveu.

Desabafo


Leia também: Pesquisa lista hábitos 'mais irritantes' ao celular e na internet

“Se eu tivesse que te contar qual invenção não gosto, eu falaria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam nele todo o dia. Usar o celular pode ser um péssimo hábito, às vezes. Eu odeio o celular da minha mãe e queria que ela nunca tivesse tido um”, dizia a redação completa compartilhada por Jen nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!