Uma mulher desabafou em um fórum da internet sobre um dia em que estava em um café, na Inglaterra, quando viu um homem com sua filha de colo. Sem pensar duas vezes, ela chamou a bebê de linda e logo foi repreendida pelo pai da criança, que não gostou de ver a garotinha sendo elogiada.

Leia também: Mãe diz nunca elogiar a aparência da filha e recebe onda de críticas nas redes

Pai não quer que sua filha seja chamada de bonita e dividiu opiniões nas redes sociais, após mulher fazer relato
shutterstock
Pai não quer que sua filha seja chamada de bonita e dividiu opiniões nas redes sociais, após mulher fazer relato


“O pai da bebê me olhou com uma cara de bravo e disse que eu não deveria ter dito isso para ela, pois esse tipo de elogio faz mal”, contou a mulher. No post, ela acrescentou que trabalha com crianças, está acostumada a brincar com seus filhos e o de suas amigas e nunca viu problema em falar palavras positivas para crianças.

O homem, porém, acredita que esse elogio pode fazer sua filha crescer com a autoestima muito elevada, o que não é saudável. A responsável pela publicação no “Mumsnet”, no entanto, não gostou do ocorrido e pediu a opinião de outras pessoas para ver se, por acaso, agiu errado.

Reação do pai dividiu opiniões

Para alguns internautas, o homem foi grosso e exagerado com a mulher que só quis dizer palavras doces para a menina. Mas outra parte acredita que ela deveria ter sido mais discreta, já que não conhecia a família da criança e não tinha ideia de qual seria a reação do pai.

Leia também: Supervalorização dos filhos pode gerar crianças narcisistas

Superproteção ou descaso? Muitos ficaram em dúvida sobre o que a atitude do pai da menina de nove meses representa
shutterstock
Superproteção ou descaso? Muitos ficaram em dúvida sobre o que a atitude do pai da menina de nove meses representa


“Os elogios que eu recebi quando era criança  me causaram sérios problemas porque me fizeram sentir que era bonita, mas quando cresci ninguém dizia mais isso, e eu me preocupava com o que as pessoas pensavam sobre mim, fiquei arrasada, achando que fiquei feia”, comentou uma mulher, que talvez tenha vivido o que tanto preocupa o homem que rebateu a inglesa no café.

Leia também: Carinho dos pais beneficia a alma e o cérebro de crianças e adolescentes

Por outro lado, há quem diga que um elogio na infância teria feito toda a diferença e a moça acertou ao falar para a bebê que ela é bonita. “Minha mãe nunca disse que eu era linda ou inteligente, e isso me deixou profundamente insegura sobre a minha aparência”, disse uma seguidora em um dos comentários do post. E você, está do lado do pai ou da mulher que se encantou pela garotinha?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!