Grávida de cinco meses, a ex-BBB e musa fitness Mayra Cardi decidiu adotar a dieta crudívora durante a gestação , o que significa que ela só irá comer verduras e legumes crus, frutos secos e grãos germinados.

Leia tudo sobre gravidez

Ex-BBB Mayra Cardi está grávida de cinco meses e pretende seguir a dieta crudívora
Facebook/Mayra Cardi/Reprodução
Ex-BBB Mayra Cardi está grávida de cinco meses e pretende seguir a dieta crudívora


Mayra comunicou sua decisão pela alimentação crudívora no Instagram, onde afirmou que pretende passar a prática para a filha, que se chamará Sophia, até que ela complete oito anos, pelo menos, e possa decidir por si mesma o que pretende comer.


“Aqui eu retorno a minha paixão com o crudivorismo e se inicia uma alimentação de como será a vida da Sophia por toda a vida ou por muitos anos até que ela possa entender, estudar e decidir se segue com a alimentação raw food ou troca, tomando outros caminhos que desejar. Enquanto ela estiver na minha barriga e até completar oito anos de idade, assim como toda mãe, quem decide sou eu”, escreveu a ex-BBB.

Leia também: Bebê de um ano segue dieta paleolítica

Segundo ela, o marido e pai da criança, o ator Arthur Aguiar, está ciente e apoia a escolha. Ela ainda defende ter tomado essa decisão em busca de mais saúde para ela e a filha que ainda não nasceu.

Crudivorismo

O crudiviorismo é uma vertente mais restritiva do veganismo, em que os adeptos não consomem nenhum produto de origem animal, nem com derivados animais. Sendo um estilo de vida, mais do que uma forma de alimentação, o veganismo se estende para roupas, cosméticos, entre outros.

Com relação ao crudivorismo, contudo, existem aqueles que consomem alguns derivados animais ou mesmo peixe, assim como aqueles que não seguem a dieta totalmente, sendo apenas 70% dela composta por alimentos crus.

Leia também: Veganismo infantil é possível sem comprometer a saúde das crianças?

Ainda não existem muitas pesquisas abordando os prejuízos e benefícios da dieta crudívora.  Enquanto alguns médicos e nutricionistas defendem que ela possui todos os nutrientes necessários para o organismo, inclusive o infantil, outros ponderam que ela exige suplementação e dificulta a ingestão de proteínas, visto que alimentos como lentilha, grão-de-bico e ervilha, ricos nesse nutriente, só podem ser consumidos cozidos ou germinados (este último caso é permitido).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!