Como muitas mães, Meghan Boggs está compartilhando muitos momentos da filha Maci, de seis meses de vida, nas redes sociais . Mas além de registrar o crescimento da pequena, ela também quer transmitir uma mensagem positiva para outras mulheres que passaram pela experiência de ter um bebê: está tudo bem em vivenciar o corpo pós-parto.  

Leia também: Mãe com flacidez defende o que é beleza mostrando barriga depois do parto 

Meghan Boggs compartilha conselhos positivos para que outras mulheres também amem seus corpos pós-parto
Reprodução/Instagram/meg.boggs
Meghan Boggs compartilha conselhos positivos para que outras mulheres também amem seus corpos pós-parto


Em uma publicação no portal "Bored Panda", ela conta sobre como é ser mãe e, em especial, como enxerga o próprio corpo após dar à luz: "Depois de ter a experiência com uma gravidez 'plus size' e agora um corpo pós-parto 'plus size', eu nunca percebi como eu seria julgada. Com todas essas opiniões sobre maternidade e corpos após ter um bebê, especialmente no Instagram, eu decidi compartilhar alguns pensamentos positivos com a esperança de lembrar para as mamães que elas não estão sozinhas." 

"A maternidade é cheia de experiências que vão desde esmagadoras e extremamente gratificantes até muito hilárias. Lidar com nossos corpos depois do parto, além de todas essas emoções que acontecem a todo minuto, pode ser muito assustador, mas somos todas lindas", finaliza, antes de listar alguns conselhos para as mulheres que estão na mesma situação. 

Entre os pensamentos, Meghan fala sobre como não é errado uma mãe pensar em emagrecer ou tirar um momento para si mesma mesmo com um bebê, afinal, elas também são seres humanos com necessidades que vão além dos filhos recém-nascidos. "Está tudo bem em não ter o corpo 'perfeito', você ainda é uma mãe linda. Que você tenha estrias que não sejam da gravidez, você ainda é uma mãe forte."

"Está tudo bem se você ainda não conseguiu equilibrar a vida de mãe com exercícios físicos, também sinto falta desses dias. Em publicar uma foto do seu corpo depois do parto, mesmo que seja apenas excesso de pele. E, no fim do dia, está tudo bem em rir sobre tudo isso, porque a risada às vezes ainda é o melhor remédio." 

Leia também: "Estrias ainda serão sexy", afirma mãe com marcas do pós-parto

Positividade sobre corpo pós-parto


Além da "carta aberta" compartilhada no "Bored Panda", em que ela escreveu sobre aceitação do próprio corpo, Meghan também compartilha imagens suas no Instagram com legendas inspiradoras sobre tudo o que está enfrentando depois do nascimento de Maci, especialmente porque ela não era magra antes da gravidez e, por isso, também está lidando com o próprio peso.

"Esse corpo. Cheio de estrias e curvas. Cheio de amor e, ainda, cheio de dúvidas. Você fez tão bem criando essa linda garotinha, esse lindo ser humano. Você me deixa maravilhada com seu trabalho. Você mudou, mas eu vou dar o meu melhor para te aceitar. E, com o tempo, você vai voltar à versão mais saudável de si", escreveu na legenda de uma das fotos publicadas. 

"Eu tenho estrias e pele extra dessa experiência chamada gravidez. Mas também tenho gordura. Todo o peso que perdi antes de ficar grávida, voltou para o meu corpo. Não consigo diferenciar as estrias que são do meu estilo de vida anterior e quais são da gravidez, mas isso não importa. Todo corpo é diferente. Único. Especial. E muito poderoso." 

Leia também: Mãe publica foto de corpo após o parto e inspira mulheres nas redes sociais

"Algumas pessoas vão dizer que as minhas fotos não são 'típicas de pós-parto ' porque tem mais pele e estrias, que mulheres como eu deveriam perder peso. Mas mulheres como eu existem. Mulheres como eu estão tentanto, têm sentimentos e são reais. Temos o direito de honrar e amar nossos corpos do mesmo jeito", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!