Um ensaio fotográfico está chamando atenção de pessoas na internet pela realidade que passa sobre a maternidade e amamentação a partir dos corpos de mães e seus filhos. Realidade, claro daquelas mães, já que sabemos que cada experiência é única e nem todas as mulheres conseguem amamentar  seus bebês – e tudo bem com isso.

Por iniciativa própria, mães tiraram as roupas durante o ensaio fotográfico para celebrar a maternidade e amamentação
Facebook/Trina Cary Photography/Reprodução
Por iniciativa própria, mães tiraram as roupas durante o ensaio fotográfico para celebrar a maternidade e amamentação

Acontece que no ensaio fotográfico feito pela fotógrafa Trina Cary, as mães se sentiram tão envolvidas com o ambiente, com as outras mães que também estavam no momento  e com o momento que decidiram mostrar apenas a maternidade em si, nada mais, nem mesmo as roupas que usavam. Os bebês adoraram, já que puderam mamar no peito sem quaisquer problemas.

“O sol não cooperou e, ao invés dele, tivemos nuvens incríveis. 14 mulheres apareceram, algumas amigas, outras desconhecidas, uma delas se aproximou de mim no final e disse que gostaria de fazer algumas fotos sem as roupas que estava usando. Eu esperava tirar fotos assim, mas achei que teria de pedir. Meu Deus, eu amo essa mulher”,  relata Trina em seu site.

Leia também: Chá de revelação com drag queen mostra que brasileiro é mesmo muito criativo

Ela conta que a parte mais “mágica” de tudo foi que, uma vez que essa mãe decidiu tirar as roupas, uma a uma, todas fizeram o mesmo. “Eu não podia tirar o sorriso do meu rosto. Eu apenas amo quando estranhos se juntam e apoiam cada corpo e jornada. A tarde toda foi repleta de empoderamente, suporte e amor. Honestamente, não poderia ter sido melhor.”


Repercussão

Só na página do Facebook de Trina, foram mais de 1,2 mil reações, 700 compartilhamentos e diversos comentários de mães que ficaram maravilhadas com o resultado das fotos.

Leia também: Cartunista cria a história do "cocô amigo" para ajudar filho durante o desfralde

Algumas, inclusive, chegaram a lamentar o fato de um ensaio fotográfico como este não ser feito no lugar onde elas moram. Com tantas mães com interesse pelas fotos, a fotógrafa, que mora na Austrália, já anunciou que vai produzir um novo ensaio, inclusive em diferentes países. Será que ela chega no Brasil?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!