A foto de um parto está chamando atenção das pessoas nas redes sociais. A responsável pelo clique é Hannah Palamara, fotógrafa que conseguiu capurar o momento exato em que um bebê sai do corpo da mãe, mas com um detalhe inesperado que deixou a imagem ainda mais especial.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Fotógrafa compartilhou foto de parto especial em sua página no Instagram e imagem de bebê saindo da mãe viralizou
Instagram/hannahpalamarabirthstories/Reprodução
Fotógrafa compartilhou foto de parto especial em sua página no Instagram e imagem de bebê saindo da mãe viralizou

A criança nasceu com uma das mãos enconstada no rostinho, como se estivesse descansando e foi surpreendida pelo parto . "Tantas mãos de amor aqui. Esta mãe trabalhou tanto para dar à luz este bebezinho em casa, e foi tão rápido que a parteira nem mesmo teve tempo para colocar as luvas!", escreveu Hannah na legenda da foto.

A fotógrafa explica que a forma como o bebê nasceu é chamada de mão nucal, quando a criança nesce com a mão no rosto, e conta ainda que ela é mais comum do que a gente possa imaginar. "Nem sempre causa algum tipo de rasgo ou problemas para as mulheres, e é apenas mais uam forma do bebê chegar ao mundo, assim como o parto pélvico."

Leia também: "Palmada deveria ser primeira linha de disciplina", diz autora de guia para pais

Em um mês, a foto compartilhada no Instagram da fotógrafada recebeu 500 likes, mas a imagem foi replicada por outras páginas também. E entre as dezenas de comentários que Hannah também ganhou, relatos emocionados de mães que, assim como a da foto, ganharam seus filhos com a posição da mão no rosto.

Parto pélvico

Colagem foi, primeiramente, divulgada pela fotógrafa em sua página no Facebook, mas a rede social removeu a publicação
Karyn Loftesness Photography/Reprodução
Colagem foi, primeiramente, divulgada pela fotógrafa em sua página no Facebook, mas a rede social removeu a publicação

Como a fotógrafa disse, a mão nucal é só uma das formas dos bebês chegarem ao mundo. Nem sempre os pequenos nascem com, primeiro, a cabeça saindo do corpo da mãe, depois os ombros, tronco e pernas. No ano passado, as fotos do parto em que uma criança nasce primeiro com o bumbum chamou atenção.

Trata-se do parto pélvico, em que a criança fica na posição sentada, diferente da ideal para o nascimento. Para se evitar riscos ao bebê e à mãe, o recomendado é que nestes casos seja feita uma cesárea, mas a mãe da foto decidiu manter o parto natural.  Confira a história completa ao clicar aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!