Criar os filhos não é uma tarefa fácil e cada família tem sua forma de educar, inclusive a família real. Mesmo fazendo parte da realeza, o príncipe George, de quatro anos de idade, e a princesa Charlotte, de dois anos, não são excessões quando o assunto é seguir regras e parece que Kate Middleton e o príncipe William são bem rígidos quanto à isso. 

Leia também: Escola de príncipe George o proíbe de ter melhor amigo, mas motivo é super justo

Família real  britânica
Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Família real britânica


De acordo com informações da revista americana "US Magazine", o casal da família real britânica não permite que os filhos usem aparelhos eletrônicos em casa. A publicação afirma que William e Kate explicam para as crianças que tablets são "brinquedos de adultos", porque eles acrediram que a melhor forma de criar os filhos é estimulando a imaginação, o uso de brinquedos e as brincadeiras fora de casa. 

A tática é chamada de "unplugged childhood", ou seja, "infância desplugada", em tradução para o português, e é um movimento crescente no exterior. A ideia é que os pais não encorajem o uso de tecnologias, para que as crianças não dependam disso e possam aprender mais sobre o mundo ao seu redor brincando. 

Da realeza para a realidade

É nos momentos de brincadeira e interação - tanto com outras crianças, quanto com os pais - que os laços emocionais e a comunicação são estimulados. Assim, não permitir que os pequenos tenham acesso à tecnologias como tablets, computadores e celulares é algo mais positivo do que negativo. Entretanto, a melhor ideia, segundo especialistas, é restringir o uso e não proibir. 

Se você quer adaptar isso para a vida dos seus filhos, é possível estabelecer alguns combinados e regras. Entre as sugestões de especialistas estão limitar o tempo, determinando em que momento e por quanto tempo a criança pode ficar mexendo no aparelho, e não permitir que a brincadeira no tablet, por exemplo, atrapalhe as horas de sono ou os momentos da refeição.  Veja matéria completa sobre como restringir o uso dos aparelhos eletrônicos aqui. 

Brincadeira com os pequenos

Outra dica de Kate Middleton e William é encorajar os filhos a soltar a imaginação. Você pode fazer isso criando brinquedos junto com seu filho  com materiais que tenha em casa, como robôs feitos de caixa de papelão e dinossauros de bexiga. 

Segundo a "US Magazine", o príncipe George  gosta muito de andar de bicicleta e a princesa Charlotte prefere brincar com bonecas, mas independente de qual seja a brincadeira, os pais estão sempre acompanhando, brincando junto e aproveitando esse momento de interação com as crianças — e nem é preciso ser um membro da família real para seguir essa indicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!