Quem já passou por um parto, principalmente o natural, sabe que não há nada como as dores do parto. Entretanto, uma mãe australiana afirma que a hipnose a ajudou a reduzir o incômodo em cerca de 80%!! Dá para acreditar?

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Hipnose para combater as dores do parto não seria aquele que estamos acostumados a ver na TV, mas mais uma meditação
Pixabay
Hipnose para combater as dores do parto não seria aquele que estamos acostumados a ver na TV, mas mais uma meditação

Em entrevista divulgada pelo programa norte-americano “Today”, da rede NBC, Eva e o especialista em hipnose Mark Stephens explicam os benefícios da prática no combate às dores do parto. “O hipnotismo te livra do medo que você tem desse momento e te prepara, especialmente mentalmente, para a chegada do bebê ”, revela a mãe.

Para Eva, a técnica a ajudou com as contrações porque reduziu o que chamou de “dor mental” causada pelo parto. A mãe acredita que muito do que as mulheres sentem, na verdade, está ligado a um estado mental.

Como funciona

Mas não pense que a hipnose da qual Eva e Mark se referem é aquela com estalos de dedos ou relógio de bolsos. O especialista conta que este trabalho com as mães envolve meditação, ajudando as mulheres a manterem o foco e uma respiração equilibrada durante o estresse e as dores do nascimento de uma criança. Isso faz com que a mulher fique muito mais calma.

“É sobre aprender como meditar e transformar a ideia de dor para um sentimento, e a ideia da contração para uma onda”, fala Makr. “Cada vez que uma onda se aproxima, deve ser feita a respiração, para que estas ondas, as contrações, se tornem um estado de respiração e meditação", detalha. 

Leia também: Sono do seu filho interfere no desempenho escolar; saiba como ajudar

Manter uma frequência de respiração faz com que o organismo libere serotonina e endorfina, segundo Mark, enquanto reduz os níveis de cortisol e adrenalina. “Minha última contração eu posso chamar de um tsunami, por onde meu filho aprendeu a chegar neste mundo, então realmente amamos a experiência”, diz Eva.

Observações

Apesar de afirmar que as técnicas de hipnose podem, sim, ajudar as mães, Mark explica que nem todas as mulheres podem conseguir aplicá-las durante o parto. Entretanto, sempre vale a pena aprender técnicas de relaxamento, respiração e meditação para um momento tão delicado e intenso ao mesmo tempo.

Leia também: Como restringir o uso dos aparelhos eletrônicos entre as crianças?

O especialista também afirma que a mulher deve estar em contato direto com o profissional que vai realizar o parto. É um trabalho em conjunto, e este especialista pode ajudar a mãe com as dores do parto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!