Nos últimos anos, muito tem se falado sobre bullying. Apesar de quase toda criança um dia ser alvo e/ou ser a pessoa a dizer coisas negativas de um colega, muitas vezes essa situação realmente foge do controle, e alunos podem sair realmente machucados, seja psicologicamente ou até mesmo fisicamente.

Leia também: 10 mandamentos contra o cyberbullying: projeto lança revista em quadrinhos

Vídeo em que garoto conta sobre bullying que sofre ganhou 56,7 mil compartilhamentos em apenas uma página do Facebook
Facebook/Love What Matters/Reprodução
Vídeo em que garoto conta sobre bullying que sofre ganhou 56,7 mil compartilhamentos em apenas uma página do Facebook

É o caso de um garoto do Tennesse, nos Estados Unidos, que ouviu de colegas da escola que é feio, foi alvo de piadas por conta de seu nariz e ainda teve leite e presunto jogados pelo corpo. Depois de mais uma vez pedir para a mãe buscá-lo na escola porque estava com medo de almoçar na instituição, Keaton Jone fez um relato emocionante sobre bullying .

O vídeo, que foi ideia dele, foi publicado pela mãe, Kimberly, na última semana nas redes sociais. Nele, o menino conta com certa dificuldade tudo o que aconteceu. Muito emocionado, pergunta, principalmente, o porquê das outras crianças fazerem isso com ele. “Qual o sentido disso? Por que pegar pessoas inocentes e encontrar uma forma de ser ruim com elas? Não está tudo bem com isso. Pessoas que são diferentes não precisam ser criticadas por isso. Não é culpa delas”, afirma Keaton.

Rede de apoio

Após a divulgação do vídeo, uma verdadeira rede de apoio ao garoto foi formada. Para se ter uma ideia, após a página do Facebook “Love What Matters” compartilhar o relato no dia 9 de dezembro, já foram feitos mais de 56,7 mil compartilhamentos. O vídeo também conseguiu 65 mil reações na rede social e milhares de comentários.

Você viu?

“Keaton me pediu para fazer isso depois que o fui buscar de novo porque ele estava com medo de almoçar. Meus filhos não são perfeitos, e, em casa, ele é como qualquer outro garoto, mas ele vai bem na escola”, diz Kimberly, que também pede para os pais conversarem com seus filhos. “Todos nós sabemos como é querer pertencer a alguma coisa, mas só alguns poucos sabem realmente como é não pertencer a lugar nenhum.”

A história ficou realmente conhecida após famosos se comoverem com o relato de Keaton e passarem a gravar e escrever mensagens ao garoto. Um deles foi o cantor Justin Bieber, que fez stories no Instagram falando como o menino é uma inspiração por conta de sua sinceridade. “Cara, primeiro de tudo, você é uma lenda,  uma fera, um ícone”, falou o ídolo pop. 

A cantora Katy Perry pediu que as pessoas sejam boas umas para outras, enquanto a atriz Millie Bobby Brown, uma das estrelas do seriado "Stranger Things", revelou que quer se tornar amiga de Keaton. "Mas é sério", escreveu em seu Twitter. 

Jarrett Guarantano, que é jogador de futebol americano universitário no Tennessee, mesmo Estado de Keaton, compartilhou uma foto com o menino com a seguinte legenda: “Então, eu tive a chance de passar um dia com o meu novo melhor amigo. É incrível perceber como temos coisas em comum. Agora, eu tenho o irmão mais novo que eu sempre quis. Deus te abençoe, irmão!”

O ator Chris Evans, que interpreta o personagem Capitão América nos cinemas, pediu para Keaton não deixar que o bullying o transforme em alguém sem sentimentos. “Eu prometo que tudo fica melhor. “Enquanto essas crianças em sua escola estão decidindo que tipo de pessoas querem ser neste mundo, o que você acha de você e sua mãe virem para a première de ‘Os Vingadores’ no ano que vem?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!