A gravidez é um momento único, afinal carregar uma nova vida no ventre é algo especial. Por isso, é comum querer registar esse momento e muitas mães desejam sair do óbvio e fazer um ensaio fotográfico diferente. Para sanar o desejo dessas mulheres, o artista francês Christophe Guinet resolveu transformar as grávidas em “obras de arte”.

Leia também: Menina de nove anos faz ensaio da mãe grávida e viraliza na web

Artista fez ensaio fotográfico que aproximar mulheres da natureza e resultado impressiona
Reprodução/Monsieur Plant
Artista fez ensaio fotográfico que aproximar mulheres da natureza e resultado impressiona


Em uma coleção de fotos chamada “Monsieur Plant”, as mulheres aparecem com o barrigão e os seios cobertos de flores e folhas. A inspiração para esse ensaio fotográfico surgiu depois que o filho recém-nascido do fotógrafo nasceu.

Além das flores, o artista fez questão de realizar os registros em lugares com componentes da natureza, pois acredita que elementos como floresta, montanhas ou mar são o entorno perfeito para representar o quão fantástico é uma gravidez.


Leia também: Ensaio de grávida aproxima casal que está mais de 11 mil km distante

Você viu?

“Neste projeto pessoal desejo exaltar esses meses de paciência e ressaltar a beleza da mulher nesse momento mágico, no qual a natureza e o amor se tornam aliados perfeitos”, afirma o artista ao portal britânico “Metro”.

Corpo e natureza se fundem 

Para Christophe, nas imagens, o corpo se funde com a natureza e isso dá um tom mais poético às fotos. Você gostou do resultado?


Nas redes sociais, tem muita gente adorando o trabalho do artista e fazendo comentários bem positivos, entretanto têm mulheres que estão achando esse ensaio um pouco estranho.

Leia também: Irmãs gêmeas repetem ensaio para lembrar que deram à luz no mesmo dia


Gostando ou não, é preciso reconhecer que a ideia é diferente e um tanto quanto impactante. Agora, resta saber se moda vai pagar e se esse ensaio fotográfico vai se popularizar entre as grávidas de plantão.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!