Se tem um desejo que qualquer mãe e pai gostaria de pedir para o gênio da lâmpada mágica é descobrir o segredo de como fazer um bebê dormir. Muitas vezes, as crianças simplesmente não conseguem ficar confortáveis para dormir e demoram horas para fechar os olhos e parar de chorar. Em momentos como este, é preciso apelar para algumas técnicas. Recentemente, uma norte-americana fez sucesso nas redes sociais com sua tática para acalmar a sobrinha. 

Leia também: Alerta para os pais! Menino quase se enforca com cordas de persiana vertical

Segurar o bebê como uma bola de futebol e deixar a torneira aberta é segredo de como fazer um bebê dormir de americana
Facebook/Lauren Session/Reprodução
Segurar o bebê como uma bola de futebol e deixar a torneira aberta é segredo de como fazer um bebê dormir de americana


Segundo Lauren Session, de 31 anos, o segredo de como fazer um bebê dormir é segurá-lo como uma bola de futebol americano, com a cabeça da criança virada para frente, bem apoiada na mão, e abrir a torneira para deixar a água correr.

Lauren já tinha usado essa técnica com a filha de 5 anos e voltou a usá-la recentemente, quando cuidou de sua sobrinha enquanto a irmã precisou ser internada. A pequena A’mire, de apenas três semanas, não parava de chorar, mas bastou a tia segurá-la da forma citada acima e abrir a torneira para ela logo se acalmar. Além de parar de chorar, a bebê dormiu no colo da tia, que também balançava para frente e para trás.

Lauren compartilhou a solução milagrosa em sua página no Facebook. O vídeo conta mais mais de 3,5 milhões de visualizações e centenas de comentários agradecendo a dica compartilhada.

Outras técnicas

Sabendo que cada bebê tem uma necessidade única, separamos também outras técnicas de pais e mães de como fazer um bebê dormir. Confira o que já rolou pelas redes sociais:

1. Lenço de seda

Um australiano descobriu que bastava um lenço de seda para que seu filho dormisse em menos de um minuto. Nathan Dailo, pai do pequeno Seth, divulgou um vídeo quando o filho tinha apenas três meses em que ele adormece rapidamente após a técnica do pai.

No começo do vídeo, o bebê aparece muito agitado, mas basta deslizar suavemente o lenço de seda sobre o rosto do menino para que ele adormeça rapidamente. Foram cerca de 15 “passadas de lenço” até que o bebê caísse no sono completamente.

Leia também: Em anúncio, pais procuram "babá mente aberta" que trate as crianças sem gênero

De acordo com o site “Mirror”, o segredo está na repetição da técnica. Segunda uma pediatra consultada, o movimento é o que importa, e não o tipo de tecido. Com a repetição, o pai estimula a capacidade do bebê se acalmar, e isso o ajuda a dormir. Vale também balançar o bebê ou passar dos dedos ritmicamente sobre a testa. Outra dica é variar a forma de se fazer a repetição ao longo dos dias, já que bebês gostam de mudanças.

Você viu?

2. Oompa Loompa

A repetição também é vista em uma técnica chamada “Oompa Loompa”. Em 2012, uma blogueira espanhola compartilhou o método que fazia sua filha dormir em apenas um minuto e meio, nem isso.

Basta segurar o bebê por debaixo dos braços e colocá-lo sentado no seu colo. Depois disso, comece a repetir ritmicamente “Oompa Loompa, Oompa Loompa, Oompa Loompa, Oom”, nessa ordem. Sempre que falar Oompa, balance o bebê para a esquerda, quando falar, loompa, para a esquerda, e Oom, para cima, em movimentos leves. No final fica assim: esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita e para cima. Depois, repita o processo até o bebê dormir.

Depois que a mãe compartilhou o vídeo da técnica de como fazer um bebê dormir, vários outros pais passaram a fazer seus próprios vídeos e compartilhá-los na plataforma para mostrar que, sim, o método funciona.

3. “Dancinha”

O foco aqui é acalmar o bebê para fazê-lo dormir. Um pediatra dos Estados Unidos criou uma técnica que promete fazer bebês de até três meses pararem de chorar de forma imediata. Para isso, dobre os braços do bebê sobre o peito dele e segure-o de forma suave por essa região, deixando o pescoço firme. Com a outra mão, segure-o pelo bumbum. Com a criança a 45º, balance a região para cima, para baixo, com movimentos circulares.

Entretanto, se a criança continuar chorando após o uso da técnica pode ser que ela esteja com fome ou até sentindo alguma dor ou passando mal. o movimento só é válido para crianças até três meses porque depois disso pode ser que o peso do bebê dificulte o procedimento.

4. “Oooommmmm”

Um pai descobriu que ficar repetindo aquele som que algumas pessoas emitem quando estão meditando, algo como “oommmm”, faz sua filha parar de chorar, ficar mais tranquila e ainda dormir tranquilamente. E tudo isso  em apenas um minuto.

Leia também: Pai desenvolve técnica para acalmar bebê em apenas alguns segundos

Na publicação em que conta a descoberta de como fazer um bebê dormir, Daniel Eisenman explica que já fazia o som para a filha quando ela ainda estava na barriga da mãe. O pai acredita que a filha lembra desses momentos no útero da mãe e, por isso, fica mais calma.

Para comemorar o sucesso e a repercussão que a técnica teve nas redes sociais, Daniel fez um novo vídeo fazendo som de "Om" para a filha. Dessa vez, o pai aparece com os amigos e, mesmo com várias pessoas em sua volta, a menina fica calminha, calminha. Confira:


Atenção

Vale lembrar que as técnicas de como fazer um bebê dormir também devem variar de acordo com a idade dos pequenos, já que o tipo de sono deles mudam conforme vão crescendo. Além disso, é importante ficar atento ao choro do bebê. Se ele não está conseguindo se acalmar, pode ser que esteja sentindo algum incômodo, como fome ou dor, ou esteja passando mal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!