A amamentação pode trazer diversos benefícios para a saúde dos bebês e das mamães. Entretanto, de acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, uma a cada dez mulheres sofre na hora de amamentar seus filhos por conta da mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias.

Leia também: Mães compartilham relatos sobre aleitamento materno

Mãe usa brinquedo sexual para diminuir dores e dificuldade na amamentação
shutterstock
Mãe usa brinquedo sexual para diminuir dores e dificuldade na amamentação


Geralmente, a mastite começa com dor na hora da amamentação , além disso pode causar vermelhidão na pele e inchaço nas mamas. Em alguns casos, a mastite pode até evoluir para uma infecção bacteriana.

Uma australiana, identificada apenas como Danielle, foi uma dessas mães e sofreu para amamentar o bebê de nove meses. Ela teve mastite quatro vezes e tentou diversas táticas para melhorar o desconforto, desde compressas e banhos quentes até bombeamento para melhorar o fluxo de leite. Até que ela encontrou online uma maneira bastante única de ajudar a aliviar sua dor: usando um vibrador .

“Estou desmamando meu filho no momento e tinha dutos de leite bloqueados antes de usar o vibrador”, conta a mãe de 21 anos ao portal australiano "Kidspot". Daniella diz que usa o brinquedo sexual para massagear os seios, pressionando levemente onde está dolorido, por volta de 10 minutos. O método ajuda com as dores e, também, no fluxo de lactação.

Você viu?

Leia também: Veja quais são os alimentos que ajudam a produção de leite

"Eu estava preocupada sobre ter mastite de novo, mas depois que usei o vibrador, não tive mais”, continua. “Usar o vibrador não doeu - pelo menos foi menos doloroso do que tudo que tentei antes", comenta a mãe. 

A mulher admite que ficou surpresa pela tática ter funcionado e que gostaria de já ter conhecido o  truque quando teve mastite após o nascimento de sua primeira filha, hoje com três anos de idade. "Ela era prematura e eu tinha muita mastite, então foi muito difícil porque você fica com os músculos e articulações doloridas, dores de cabeça e sintomas de gripe.”

Repercussão

A dica da mamãe ganhou repercussão em vários veículos, como os jornais britânicos "The Sun" e "Daily Mirror." Segundo Danielle, esse era o objetivo em divulgar a história: ajudar outras mães com dificuldade em amamentar seus bebês.

Leia também: 10 aplicativos sobre gravidez, lactaçao e maternidade

E parece que a dica já era conhecida para alguns sendo, inclusive, recomendada por especialistas. A londrina Katherine Fisher, consultora em lactação e especialista em língua presa, conta ao "The Sun" que já falava sobre o truque com os pais. "Eu normalmente digo aos pais para usar o lado plano de uma escova de dentes vibratória para fazer massagens nos seios."

De acordo com a médica, uma massagem de forma suave com a palma da mão ou com algum aparelho vibratório são formas efetivas de aliviar o desconforto na amamentação. "Pode aumentar o fluxo sanguíneo das mamas e ajudar a reduzir a inflamação", explica a especialista. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!