O Dia das Crianças está se aproximando e, com, ele a chance das mamães e papais promoverem um dia de brincadeiras feitas em casa com os pequenos. Não é todo mundo que consegue arranjar sempre um tempinho para atividades mais elaboradas com os filhos, por conta da correria do dia a dia, mas vale a pena se programar para um dia especial.

Leia também: Mão na massa! 7 ideias de brinquedos caseiros para fazer com as crianças

Dia das Crianças não precisa ficar apenas na entrega de um presente e pode ser aproveitado por toda a família
Pixabay
Dia das Crianças não precisa ficar apenas na entrega de um presente e pode ser aproveitado por toda a família

Para ajudar nossas leitoras a preparem uma programação especial para o Dia das Crianças , separamos 10  brinquedos que podem ser feitos com materiais que muito provavelmente todo mundo tem em casa . Confira as ideias:

1. Jogo da Velha

O Dia das Crianças é uma data especial, então vale a pena comprar uns picolés para a sobremesa e, depois, utilizá-los para produzir um Jogo da Velha personalizado. Basta lavar os palitos de sorvete, esperar secar e pintá-los da forma que vocês quiserem. Para as peças necessárias para o jogo, dá para usar tampinhas de garrafa ou um papel mais durinho em cortado em círculo. Tendo as peças em mão, basta finalizar fazendo o “O” e o “X”.

2. Futebol de sopro

\

A família é fã de futebol? Que tal separar uma tampa de caixa de papelão para fazer um campo super legal? Para jogar, vocês podem fazer as traves com canudinho ou palito de sorvete e uma bolinha com papel alumínio. No lugar dos jogadores, um canudinho, por onde vocês devem assoprar a bolinha, levando até o gol.

Leia também: Faça com seu filho: cinco brinquedos de sucata passo a passo

3. Bichinho para puxar

Esse bichinho super feliz é também super fácil de fazer. Basta alguns rolos de papel higiênico ou papel toalha, tinta e barbante. A criança pode pintar os rolos, que, depois, devem ser grudados em fileira no barbante. Lembre de deixar um bom pedaço sem os rolinhos para que a criança possa puxar depois. Os olhos podem ser feitos com dois círculos de papel cortados em tamanhos diferentes. Para a boca, basta uma caneta, e as antenas podem ser improvisadas com canudinho. A brincadeira, com certeza, vai continuar após o Dia das Crianças.

4. Aviãozinho

Este aviãozinho é super prático de se fazer. Basta um pregador, dois palitos de sorvete grande e dois pequenos. A bolinha da parte da frente do pequeno pode ser feita com um botão pequeno também.

Você viu?

5. Derruba lata

Jogo famoso nas festas juninas pelo País, esse derruba lata precisa apenas de latas, obviamente, para ficar pronto. Para ficar mais bonitinho, a criança pode pintá-las com o desenho de seus personagens favoritos. Se não tiverem nenhuma bola em casa, dá para improvisar com meias.

6. Cavalinho

Este cavalinho pode até mesmo ser o presente de Dia das Crianças. Talvez seja mais difícil de uma criança pequena participar da produção, mas será super legal acompanhar a produção. O material necessário é um cabo de madeira, uma meia, barbante e corda na cor marrom, barbante na cor azul, botões de tamanhos diferentes, pano marrom, linha de costura e plumante para o enchimento.

7. Boneco de bexiga

Brinquedinho faça você mesmo clássico, não há boneco mais simples de se fazer com as crianças do que esse, de bexiga. Ao invés de ar, vai farinha dentro da bexiga. Depois, é só amarrar e fazer uma carinha – e claro, tomar cuidado para não estourar e brincar apenas em lugares que não vai ter problema sujar, já imaginou se estoura bem cima de um tapete peludo, por exemplo!? Que bagunça.

8. Barquinho

Quem gosta de vinho sabe que a rolha pode ter diferentes utilidades. Uma bem divertida para as crianças é servir de base para um barquinho. Separe três rolhas e prenda com um barbante. Depois, coloque um palito bem no meio e utilize o que tiver em casa para fazer a vela. Pronto! O barquinho está feito.

Leia também: Mãe conta com participação de filha de três anos em parto humanizado

9. Monstrinhos

Quando as crianças vão crescendo, é normal que percam algumas peças de roupa. Se vocês tiverem luvas sobrando em casa, por exemplo, dá para fazer pequenos monstrinhos com plumante, que é o enchimento para ursos de pelúcia. Basta colocar a parte do punho e do dedão para dentro e costurar. Deixe apenas um espaço para colocar o enchimento. Quando todos os espações tiverem preenchidos, aí, sim, feche tudo. Finalize colocando olhinhos e boca.

10. Canos divertidos

Sabe aqueles brinquedos infantis para separar peças pelas cores ou formatos? É possível fazer um desses em casa mesmo – principalmente se você estiver com obra em casa. Basta prender emendas de cano PVC em uma base, que, posteriormente, pode ser colocada em uma parede. Cada emenda com sua cor, e a criança deve colocar os brinquedos ou bolinhas seguindo essas cores.

Cuidados

Lembrando que para o Dia das Crianças especial ocorrer como planejado, é preciso prestar atenção com a proximidade dos pequenos aos materias de corte que precisam ser utilizados na confecção de alguns dos brinquedos. Lembre-se, as partes de corte e mais perigosas devem ser feitas pelos mais velhos, e os materiais que podem machucar precisam ficar bem longe dos mais novos. Cuidado e atenção nunca são demais quando o assunto é filhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!