O objetivo é passar mais tempo em família e apresentar a natureza à filha

Viajar com os filhos pode ser uma grande aventura, ainda mais se eles ainda são bebês. Imagine, então, fazer um mochilão com um bebê de pouco mais de um ano? A princípio a ideia parece loucura, mas o casal norte-americano Bekah e Berrick Quirin, ambos de 25 anos, mostrou que é possível.

Leia também: Sling é sinônimo de benefícios à mãe e ao bebê

Família faz mochilão por 14 estados norte-americanos com bebê de quinze meses  no sling
Reprodução/Instagram
Família faz mochilão por 14 estados norte-americanos com bebê de quinze meses no sling

O casal decidiu fazer um mochilão pelo trajeto da famosa Trilha dos Apalaches, nos Estados Unidos, acompanhado da filha Ellie, de apenas 15 meses de vida, em um sling.  A trilha toda tem mais de 3,5 km e passa por 14 estados do país. Eles estão desde março nesta aventura. 

Em entrevista ao site “Outside”, o casal conta que o objetivo da viagem é apresentar a filha à natureza e aproveitar mais o tempo em família. “O tempo voa muito mais rápido depois de ter filhos. As pessoas sempre dizem ‘eu gostaria que o tempo pudesse passar mais devagar’. Esta viagem é a melhor maneira que encontramos de fazer isso”, diz Bekah.

Além de curtir a natureza, Bekah e Berrick vão aproveitar para visitar amigos e familiares no trajeto.

Leia também: Viajar para destinos exóticos com os filhos é um projeto possível

A viagem

Bekah e Berrick pediram demissão e deixaram os empregos para trás para conseguir encarar a aventura. Para levar a pequena com eles, os pais compraram um sling especial para que ela pudesse ficar confortável durante as caminhadas. Com ela nas costas, quem está a carregando no momento tem as mãos livres e mais mobilidade. 

Nas publicações que fazem na conta dedicada à viagem no Instagram, que soma mais de 12 mil seguidores, eles contam que não é fácil viajar com a filha. Mesmo ela tirando alguns cochilos enquanto eles caminham, Ellie ainda está amamentando e isso faz com que seja preciso parar algumas vezes.

Leia também: Viajando com as crianças - veja os principais cuidados com a saúde dos pequenos

"Nossos corpos ainda não estão acostumados com a constante demanda física, ainda não conseguimos encontrar um padrão para as necessidades de Ellie e o terreno é extremamente rochoso", revelam. Por mais difícil que seja, eles garantem que o mochilão faz com que eles se fortaleçam como uma família. E por enquanto, apesar das pausas para mamadas e possíveis imprevistos, só boas lembranças da viagem e vontade de continuar a aventura. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.