Viajar com os filhos pode ser uma grande aventura, ainda mais se eles ainda são bebês. Imagine, então, fazer um mochilão com um bebê de pouco mais de um ano? A princípio a ideia parece loucura, mas o casal norte-americano Bekah e Berrick Quirin, ambos de 25 anos, mostrou que é possível.

Leia também: Sling é sinônimo de benefícios à mãe e ao bebê

Família faz mochilão por 14 estados norte-americanos com bebê de quinze meses  no sling
Reprodução/Instagram
Família faz mochilão por 14 estados norte-americanos com bebê de quinze meses no sling

O casal decidiu fazer um mochilão pelo trajeto da famosa Trilha dos Apalaches, nos Estados Unidos, acompanhado da filha Ellie, de apenas 15 meses de vida, em um sling.  A trilha toda tem mais de 3,5 km e passa por 14 estados do país. Eles estão desde março nesta aventura. 

Em entrevista ao site “Outside”, o casal conta que o objetivo da viagem é apresentar a filha à natureza e aproveitar mais o tempo em família. “O tempo voa muito mais rápido depois de ter filhos. As pessoas sempre dizem ‘eu gostaria que o tempo pudesse passar mais devagar’. Esta viagem é a melhor maneira que encontramos de fazer isso”, diz Bekah.

Além de curtir a natureza, Bekah e Berrick vão aproveitar para visitar amigos e familiares no trajeto.

Você viu?

Leia também: Viajar para destinos exóticos com os filhos é um projeto possível

A viagem

Bekah e Berrick pediram demissão e deixaram os empregos para trás para conseguir encarar a aventura. Para levar a pequena com eles, os pais compraram um sling especial para que ela pudesse ficar confortável durante as caminhadas. Com ela nas costas, quem está a carregando no momento tem as mãos livres e mais mobilidade. 

Nas publicações que fazem na conta dedicada à viagem no Instagram, que soma mais de 12 mil seguidores, eles contam que não é fácil viajar com a filha. Mesmo ela tirando alguns cochilos enquanto eles caminham, Ellie ainda está amamentando e isso faz com que seja preciso parar algumas vezes.

Leia também: Viajando com as crianças - veja os principais cuidados com a saúde dos pequenos

"Nossos corpos ainda não estão acostumados com a constante demanda física, ainda não conseguimos encontrar um padrão para as necessidades de Ellie e o terreno é extremamente rochoso", revelam. Por mais difícil que seja, eles garantem que o mochilão faz com que eles se fortaleçam como uma família. E por enquanto, apesar das pausas para mamadas e possíveis imprevistos, só boas lembranças da viagem e vontade de continuar a aventura. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!