Na última semana, a norte-americana Enedina Vance publicou uma foto de sua filha bebê com um acessório que causou polêmica entre os internautas. A pequena aparecia sorridente na imagem e com um piercing na bochecha. “Eu furei a bochecha da minha bebê. Ficou bonitinho, não? Eu sei que ela vai amar!”, escreveu a mãe.

Leia também: Mulher gera polêmica ao dizer que o filho não precisa dividir com os outros

Mãe publica foto de bebê com piercing como protesto contra a circuncisão genital masculina e causa polêmica
Reprodução/Facebook
Mãe publica foto de bebê com piercing como protesto contra a circuncisão genital masculina e causa polêmica

No entanto, a publicação da mãe era apenas uma ironia – ela havia colocado o acessório com recursos de edição de imagem – e um alerta sobre outro tema ainda mais polêmico: circuncisão genital masculina .

Enedina é militante contra o procedimento cirúrgico que retira o prepúcio do pênis desde que seu primeiro filho nasceu, em 1998.  O objetivo dela era que seu texto polêmico chamasse a atenção das pessoas e as fizessem refletir sobre a modificação que pais fazem no corpo dos bebês. 

Você viu?

Leia também: Foto de bebê dormindo causa polêmica nas redes sociais

Este era o texto que acompanhva a foto do bebê: " Eu sou a mãe, ela é minha filha e eu faço o que eu quiser. Vou tomar as decisões por ela até que complete 18 anos. Eu a fiz. Ela pertence a mim! Não preciso da permissão de ninguém. Eu sei o que é melhor, mais bonito e eu prefiro que ela tenha um piercing na bochecha. Não é abuso! Se fosse, seria ilegal, mas não é. As pessoas colocam brincos em seus bebês o tempo todo, isso não é diferente.

MEU BEBÊ, MINHA ESCOLHA! ESCOLHA DOS PAIS, DIREITO DOS PAIS! Não me julgue, todos criam os filhos de maneiras diferentes. Isso não é problema de mais ninguém”

Leia também: "Cirurgia não é nascimento", diz fotógrafo que se recusou a registrar cesárea

Repercussão

A imagem teve mais de 12 mil compartilhamentos e inúmeros comentários, tanto concordando quanto opondo-se a posição da mãe. Depois de dias sendo criticada nas redes, Enedina fez outra publicação, explicando que não havia feito um piercing na filha e que tudo não passava de um protesto contra a circuncisão - também uma decisão tomada pelos pais sobre o corpo do filho. Ainda assim, ela continua recebendo comentários de pais tentando justificar a circuncisão e afirmando que não existe relação entre o procedimento e o piercing. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!