Adele Barbaro é uma blogueira australiana e é conhecida nas redes por escrever sobre maternidade. Mãe de um garoto de dois anos, hoje ela está prestes a dar à luz uma menina e pretende transmitir ao vivo o parto da segunda filha no Facebook.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

A blogueira quer transmitir o parto ao vivo para mostrar às pessoas como realmente é dar à luz
Reprodução/Instagram
A blogueira quer transmitir o parto ao vivo para mostrar às pessoas como realmente é dar à luz

A blogueira defende que mostrar às pessoas como o parto realmente acontece é uma forma de quebrar estereótipos . O objetivo dela é provar que o mais importante nesse momento é garantir que o bebê seja saudável, independente de a mãe passar por uma cesárea ou seguir o procedimento ntaural. Além disso, Adele quer desmistificar o drama hollywoodiano de dar à luz.

"Tudo o que realmente importa é que o bebê chegou ao mundo com segurança e que a mãe fez o que era certo para garantir o bem-estar da criança. O resultado final é muito mais importante do que o processo", disse ao site autraliano "News". 

Você viu?

Leia também: Manter cordão umbilical dias após o nascimento pode ser prejudicial ao bebê

"Será um relato bruto, não encenado e honesto sobre o momento", afirma sobre a transmissão que fará. Segundo Adele, seu marido será responsável por filmar e transmitir tudo. "Eu só vou parar a transmissão ao vivo se eu ou o bebê estivermos em perigo ou em uma situação insegura", explica.

Leia também: Grávida dança Anitta para facilitar o trabalho de parto

Vida real

A blogueira comentou que quando deu à luz pela primeira vez, o marido ficou assustado com tudo o que aconteceu e surpreso por não ser exatamente como tinha imaginado. "Ele pensou que saíria uma grande quantidade de água quando a bolsa rompesse e que eu passaria horas de agonia antes de o bebê nascer", conta.

Como não foi nada disso que aconteceu, Adele achou que seria interessante mostrar a vida real às pessoas. "Algumas mulheres passam horas em casa, no chuveiro, vendo TV ou caminhando enquanto estão nos estágios iniciais, enquanto outras podem entrar rapidamente em trabalho de parto". A blogueira quer que as outras pessoas entendam que existem diferenças durante a gestação e quem nem todas as grávidas dão à luz da mesma forma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!