Geralmente, os primeiro dentinhos aparecem nos bebês por volta dos seis meses de idade. Mas um caso chamou a atenção da imprensa inglesa recentemente. A pequena Ella-Rose nasceu não apenas com um, mas dois dentes. 

Leia mais: Como cuidar do dente de leite da criança

Bebê nasce com dois dentes na Inglaterra e choca familiares e médicos
Reprodução
Bebê nasce com dois dentes na Inglaterra e choca familiares e médicos


Um a cada 2.000 bebês nascem com dentes , uma condição apontada como rara, mas normal. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", os dentinhos não siginificam nenhum problema de saúde ou anormalidade. 

Para essa família de Warwickshire, na Inglaterra, a situação foi um tanto quanto assustadora à primeira vista. Ella é a primeira filha de Samantha Lines, que não fazia ideia de que era possível uma criança já nascer com dentinhos. De acordo com o jornal, a pequena nasceu de uma cesárea depois de Samantha passar horas em um difícil trabalho de parto. Quando as pateiras entregaram a criança para a mãe, avisaram dos dentinhos: dois bem visíveis na gengiva inferior.

Você viu?

"Estava completamente delirante com toda morfina e analgésicos. De repente, no meio disso, a parteira falou que minha filha tinha dente. Foi uma grande surpresa", fala a mãe ao "Daily Mail". "Todo mundo me falava como isso era maravilhoso, mas apenas tinha uma ideia que isso era algo raro", completa. 

Leia mais: 10 dúvidas comuns sobre dentição de leite

Cuidados com os dentinhos

Os pequenos dentinhos de Ella significam um risco para a criança e assustam a mãe. Samantha também comenta que tinha receio das dores na amamentação no peito. "Comprei algumas mamadeiras, mas por enquanto estamos bem", fala a mãe. 

Mãe mostra os pequenos dentinhos de Ella
Reprodução/Daily Mail
Mãe mostra os pequenos dentinhos de Ella

Ela também foi alertada de que há um risco de os dentinhos cairem e sufocarem o recém-nascido. Por conta disso, muitas vezes eles são removidos logo depois do nascimento, diz reportagem do "Daily Mail". 

Leia mais: 10 passos para seu filho não ter cáries

Samantha, por enquanto, está tentando lidar com os dentes de Ella. A mãe comenta ainda qu não sabe ao certo se deve ou não escová-los, por exemplo. Ela afirma que procurou informações na internet, mas achou pouca coisa sobre o assunto. Além disso, os dentinhos - assim como Ella - parecem muito frágeis e há receio de machucar a filha. "Você precisa lidar com muitas coisas quando é uma nova mamãe. É mais uma coisa que terei de aprender", comenta a mãe de primeira viagem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!