Imagine sair para jantar com seus filhos e na hora de pagar a conta descobrir que vocês receberam um desconto especial pelo bom comportamento das crianças? Estranho, não? O caso é real e aconteceu com um grupo de seis adultos e cinco crianças que foram a um restaurante italiano, na cidade de Pádua, no nordeste do país. 

Leia mais: Apresentadora defende proibição de crianças em restaurante e gera polêmica

O restaurante italiano deu 5% de desconto pelo
Reprodução/ Facebook
O restaurante italiano deu 5% de desconto pelo "bom comportamento" das crianças

A inciativa de descontar 5% da conta, o equivalente a 13 euros, partiu do próprio dono do  restaurante italiano , Antonio Ferrari. Nas redes sociais, o homem compartilhou uma foto destacando o detalhe da conta: "Desconto pela educação das crianças".

A ação de Ferrari causou uma repercussão positiva na imprensa Italiana. Isso porque, recentemente, aconteceram uma série de episódios em que restaurantes proibiram a entrada de crianças. Em entrevista ao jornal  "Corriere della Sera", o proprietário explicou que após a refeição, as crianças foram desenhar e colorir, deixando os pais e outros clientes comerem sem atrapalhá-los. 

Você viu?

Leia mais: "Tenho motivos para odiar crianças": a escritora que se arrepende de ser mãe

"Era um espetáculo muito lindo ver como as crianças interagiam entre eles, com essa compostura, enquanto seus pais degustavam vinhos", explicou. Ferrari afirmou que o desconto não foi uma ação para conseguir publicidade, ele quis apenas "presentear" os pais pelo bom comportamento dos filhos.

Ele ainda comentou que teve a ideia de dar o desconto a partir do que viu em um restaurante em Miami. Lá, crianças que se comportam de maneira tranquila e não atrapalham o ambiente são premiadas. Além disso, ele pretende voltar a fazer isso com outras crianças que apresentem essa mesma atitude. 

Leia mais: "Amo meu filho mas estou detestando ser mãe": declaração gera polêmica nas redes

Polêmica

Se na imprensa italiana o caso ganhou repercussão positiva, o mesmo não aconteceu nas redes sociais. A imagem publicada por Ferrari recebeu muitos comentários e compartilhamentos. Entre eles, algumas pessoas questionaram o restaurante italiano sobre o que seria um comportamento ideal e ainda apontaram que ação seria reflexo de uma onda de intolerância contra crianças.  "Estamos em um nível de intolerância preocupante, as pessoas esquecem que já foram crianças", escreveu uma internauta. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!