Assédio é um assunto que deve ser tratado com muita atenção. A prova disso é que Eros Reis, pai de Íris Helana, uma garota de 10 anos, precisou apelar para os usuários do jogo online "Overwatch"  e pedir para que eles não assediassem sua filha enquanto ela joga o game.

Diálogo e orientação protegem crianças de assédio na internet

Pai faz apelo à comunidade do jogo
Reprodução/Facebook
Pai faz apelo à comunidade do jogo "Overwatch" para que a filha parasse de sofrer com assédio.

Para resolver a situação e garantir que a filha continuasse jogando sem preocupar-se com o  assédio , Eros procurou a comunidade de usuários do jogo no Brasil e encontrou um grupo no Facebook que reúne jogadores do país todo. 

Após ser aceito na comunidade, Eros fez uma publicação relatando o ocorrido e a preocupação com a filha. "Sempre que tenta usar o H7 é bombardeada por xingamentos e pedidos desrespeitosos, a quantidade de mensagens pedindo fotos e outras coisas é desanimadoras", escreveu. 

Você viu?

Além de compartilhar com os internautas o que aconteceu, ele fez um pedido: que outras garatos que tem a mesma idade de sua filha a adicionassem. Assim, ela conseguiria se divertir e jogar em equipe com pessoas da mesma faixa etária sem sofrer com mensagens ofensivas de outros usuários. 

5 passos para garantir a segurança das crianças na internet

Repercussão

O pedido do pai foi bem recebido pela comunidade.
Reprodução/ Facebook
O pedido do pai foi bem recebido pela comunidade.

Os membros da comunidade foram compreensíveis e receberam o apelo do Eros de forma muito positiva. Algumas horas depois do pedido, ele publicou uma nova mensagem no grupo agradecendo a todos os internautas pelo apoio que deram à filha.

Íris fez um desenho para agradecer aos usuários da comunidade do jogo.
Reprodução/Facebook
Íris fez um desenho para agradecer aos usuários da comunidade do jogo.

A garota também ficou muito feliz com a forma que foi acolhida e por poder se divertir com o jogo sem preocupar-se com situações de assédio e machismo dos internautas. Como agradecimento, ela fez um desenho aos usuários e escreveu a seguinte mensagem: "Queridos amigos, gostaria de agradecer à Overwatch Brasil por este dia espetacular que nunca vou esquecer. Ganhei muitos amigos e muita diversão. Amo todos vocês. Iris"

Crianças na internet: cuidados básicos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!