Britânica posta apelo em rede social, afirmando que seu filho de 11 anos iria fazer aniversário e não tinha amigos e, em resposta, recebe centenas de cartões de todo o mundo

BBC

Molly-Mole Povey, de Devon, no oeste da Inglaterra, ficou preocupada quando seu filho Roman disse que não tinha amigos na escola. Por isso, Molly postou a mensagem no Facebook pedindo às pessoas que desejassem feliz aniversário ao filho.

Molly-Mole Povey afirma que postou mensagem no Facebook pois seu filho não tem amigos
Arquivo pessoal
Molly-Mole Povey afirma que postou mensagem no Facebook pois seu filho não tem amigos


A mensagem viralizou e mais de 200 cartões chegaram à casa da família, até mesmo de lugares distantes como Nova Zelândia, Dubai, Finlândia, Dinamarca, Egito, Noruega, Alemanha e Austrália.

"A compaixão demonstrada foi realmente inspiradora", disse.

"Eu esperava apenas que algumas pessoas da escola dessem um cartão a ele, mas (o post) viralizou e as pessoas se ofereceram para enviar cartões do mundo todo."

Leia também:
30 opções de comidas práticas para festa de aniversário infantil
45 enfeites de mesa para aniversário infantil

Molly escreveu a mensagem duas semanas antes do aniversário de 11 anos do filho, nesta quarta-feira, que ela chama de "menino lindo e especial", ainda que "com dificuldades".

"Roman não tem amigos e, por causa disso, muitas vezes chora até dormir."

"Não consigo expressar o quanto estes últimos anos foram dolorosos, por tantas vezes ver o meu filho lindo tão triste", afirmou.

Cartões e mensagens continuam chegando para o aniversário de Roman
Arquivo pessoal
Cartões e mensagens continuam chegando para o aniversário de Roman

12 horas

Em seu post, Molly afirmou que qualquer cartão ou parabéns no aniverário do filho "significaria muito para ele se sentir especial e popular".

A mensagem obteve mais de 400 curtidas e respostas de muitos países. E continuam chegando.

"Doze horas depois, meu post já tinha sito compartilhado no mundo todo, de amigos para os amigos deles e além", afirmou.

"Percebi que tinha virado algo global quando alguém em Uganda me enviou uma mensagem perguntando se poderia enviar um cartão de aniversário para o meu filho Roman. É incrível, estou surpresa com a gentileza das pessoas."

Roman recebeu os cartões nesta quarta-feira, em casa, durante a comemoração do seu aniversário.

Continue lendo:
O que os pais podem fazer para estimular a amizade entre irmãos
Escolas americanas estimulam o fim do “melhor amigo”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.