Para todas as idades, gostos e espaços disponíveis, as atividades entretêm as crianças e deixam a comemoração completa. Veja sugestões de especialistas na galeria de fotos

A decoração foi escolhida pelo aniversariante e comprada pelos pais, o cardápio está definido, os convites já foram enviados. Tudo pronto para a festa de aniversário de seu filho ou de sua filha, correto? Nem tanto: falta pensar no entretenimento dos convidados mirins. “A festa pode estar lindíssima, mas se as crianças não tiverem o que fazer, ficarão entediadas. Só os adultos vão curtir a reunião, e esse definitivamente não é o objetivo”, afirma a consultora de eventos Célia Costa, da Turma do Balão.

Fabíola Miller Gonçalves, proprietária da Cia. da Criança Recreação Infantil, aconselha que os pais analisem bem o espaço de que disporão para as atividades e escolham as mais adequadas, sempre lembrando de garantir opções para todas as faixas etárias infantis esperadas. “Os bebês de até dois anos devem ter um espaço só deles. A partir dos dois anos, as crianças conseguem acompanhar brincadeiras mais movimentadas. Dos quatro para a frente, podem entrar em atividades que envolvam atenção. E dos sete em diante é tudo liberado”, orienta.

Confira na galeria 22 brincadeiras indicadas pelas especialistas para animar a festa de seu filho, selecione as que se encaixem melhor no evento planejado por sua família e boa diversão!

Leia também:
Inspire-se com 100 mesas decoradas de aniversário infantil
45 ideias de bolos para festas infantis
Pato, joaninha e aranha: aprenda a fazer doces temáticos para festa infantil

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.