Apesar da boa intenção, alguns presentes não são indicados para a festinha das crianças. Veja exemplos na galeria de fotos abaixo e evite o constrangimento dos convidados

Para muitas mães (e crianças também), a lembrancinha é parte indispensável da festa infantil. Como o próprio nome sugere, o presente não precisa ser muitíssimo elaborado. A lembrancinha é mais uma forma de materializar as brincadeiras e alegrias vividas no dia do aniversário, sem ostentação. E quando esse mimo se transforma em um constrangimento para os convidados?

Bichinhos de estimação, apitos, sacolinhas abarrotadas de doces. Para a produtora de eventos Malu Matos, as lembrancinhas inadequadas são aquelas que colocam a saúde e o bem-estar dos pequenos em risco, como objetos pontiagudos ou feitos de vidro.

“Os pais também devem tomar cuidado com o valor investido nas lembrancinhas. Presentes muito caros podem suscitar brigas entre as crianças e causar desconforto aos pais”, explica ela.

Por isso, vale conhecer o perfil dos convidados para evitar essas gafes. A consultora de boas maneiras Sofia Rossi também ressalta a importância de saber as restrições médicas das crianças da festa, como quem tem diabetes ou algum tipo de intolerância a determinados alimentos.

“Presentes e lembrancinhas de festa inadequados são aquelas oferecidos sem a mínima preocupação de agradar quem vai receber. Hoje, é cada vez mais comum crianças com algum tipo de intolerância alimentar. Deve existir o cuidado”, salienta ela.

Leia também:
38 convites para festa de aniversário infantil
Inspire-se com 100 mesas decoradas de aniversário infantil
Os 30 temas mais populares nas decorações de festas infantis
20 sugestões de decoração para festa de aniversário de pré-adolescentes

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.