Atrações estimulam e dão liberdade para que as crianças explorem as brincadeiras com muita criatividade

Uma das maiores preocupações dos pais na hora de planejar a festinha de aniversário dos filhos é, normalmente, a decoração. Porém, mais do que escolher um tema que encante as crianças, é importante dar atenção às atrações infantis que irão divertir os pequenos durante o evento.

Esculturas de bexigas, oficina de doces, gincanas, jardinagem. As opções são variadas e para todas as idades. Esse, aliás, é um detalhe muito importante. A atração escolhida é apropriada para que faixa etária? Crianças pequenas conseguirão participar? E os mais velhos, vão gostar de brincar também? Colocar tudo isso no papel já ajuda a separar o que é adequado do que não é.

Depois de analisar a faixa etária é hora de escolher a atividade. Uma tendência nas festas são as chamadas "atrações dois em um", ou seja, que combine divertimento e lembrancinha em uma coisa só. Na oficina de jardinagem, por exemplo, as crianças criam e decoram seus próprios vasinhos de flores, que podem ser levados para casa. Gostou da sugestão? Veja, na galeria abaixo, algumas opções de oficinas e atividades interessantes para festas infantis:

Serviço:

Elaine Monteiro - www.elainemonteiro.com.br

Espaço Piks -  www.piks.com.br

Mãos de Cera -  www.maosdecera.com.br

Floop Festas -  www.floopfestas.com.br

Puma Balões -  www.pumabaloes.com

Leia mais:
Os 30 temas mais populares de festas infantis
Lembrancinhas para festa de aniversário
Inspire-se com 100 mesas decoradas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.