De acordo com profissionais que participam da feira Mega Artesanal, temas de desenhos e filmes infantis, como Frozen e Peppa Pig, e decoração unissex são os mais pedidos

Escolher o tema da festinha infantil é uma missão cada vez mais difícil. Não pela falta de temas e capricho dos artigos, muito pelo contrário. A diversidade de opções e ideias disponível pode ser conferida na Mega Artesanal 2014, feira de produtos e técnicas para artesanato que começa nesta quarta-feira (23) e vai até sábado (26), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A criatividade é quem comanda esse setor, e há opções para todos os gostos e bolsos. Festas de bichinhos na floresta, circo, coruja, jardim, ursinhos, princesas, super-heróis e supervilãs, como a Malévola, caíram no gosto dos pais.

Os materiais também são os mais variados. EVA e isopor podem muito bem decorar a mesa de aniversário sem deixar o resultado muito artificial. De acordo com os profissionais da área, os temas de desenhos e filmes infantis, como Frozen e Peppa Pig, são os mais pedidos pelas crianças.

Leia também:
O que faz a porquinha Peppa ser tão popular?
O que personagens de 31 desenhos animados podem ensinar para o seu filho

“Frozen é um tema imbatível, que não sai do top das festas infantis. Nem a Copa do Mundo conseguiu ser mais popular que esse filme. O legal é funciona tanto para meninas como para meninos. Os pequenos adoram o boneco de neve Olaf”, explica Andréa Valdívia, da Pronto Final.

Fora dos desenhos animados, Andréa aposta nos temas unissex, que não deixam as mães em dúvida. Principalmente quando o aniversário é de crianças mais novas, que ainda não conseguem escolher o próprio tema. “Circo é um dos favoritos. Os pais adoram porque a festa acaba remetendo à infância deles também”, acredita a especialista.

A riqueza dos detalhes é o que mais chama atenção nas decorações, independentemente do tema. Em Frozen, por exemplo, dá para brincar com neve de mentira (feita de algodão) sobre a mesa e docinhos personalizados.

Confira algumas ideias na galeria de fotos acima e inspire-se!

Serviço:

Mega Artesanal 2014
Data: De 23 a 26 de julho, das 11h às 19h
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo
Ingresso: R$ 20,00 inteira (R$ 10,00 meia entrada)
Proibida a entrada de menores de 12 anos

Veja ainda:
Detalhes da decoração deixam a festa infantil muito mais charmosa
Inspire-se com 100 mesas decoradas de aniversário infantil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.