“Os cachorros são muito cuidadosos com o bebê. Nunca tivemos um que tenha ficado bravo”, afirma fotógrafa

Para muitas pessoas, eles fazem parte da família. Por que deixá-los de fora de um ensaio fotográfico que justamente celebra a união familiar? Pensando nisso, a fotógrafa Lidi Lopez decidiu incluir os bichinhos de estimação nos ensaios que realiza há mais de cinco anos com grávidas e recém-nascidos.

“Tenho três filhos que sempre conviveram com meus cachorros. Amo os animais e resolvi incluir os pets nos ensaios. Eles são como filhos para muita gente. Não devem ficar fora desse momento tão importante”, diz.

Lidi conta que o cachorro é o animal que mais acompanha os casais nas fotos. Quando o ensaio é apenas com grávidas, eles participam de todo o processo. Já com o recém-nascido, a ordem é um pouco diferente. 

Leia: Fotos emocionantes mostram o amor entre dois irmãos

"Os cachorros esperam enquanto fotografo os bebês em ambiente calmo e esterilizado. Depois das fotos individuais, incluímos os pets. Temos um quintal grande, com muita grama, e os animais ficam à vontade. Quando chega a vez deles, estão tranquilos e familiarizados com o local.”

Fotógrafa conta que é comum os cães demonstrarem receio de se aproximar do bebê
Lidi Lopez
Fotógrafa conta que é comum os cães demonstrarem receio de se aproximar do bebê

Calmos e dóceis

Em diversos ensaios, segundo Lidi, cães demonstraram receio de se aproximar do bebê. Calmos e dóceis, ficam com medo de machucar a criança recém-chegada à família. “Os cachorros são, geralmente, muito cuidadosos com o bebê. Nunca tivemos um que tenha ficado bravo ou estressado”, afirma a fotógrafa.

Ela diz ainda que o ensaio pode reforçar a importância do bicho de estimação mostrando que ele não será deixado de lado com o nascimento do bebê. “Muitas pessoas esquecem o cachorro depois que o filho nasce ou mesmo dá o cão embora. Isso é muito ruim. O recém-nascido só tem a ganhar na convivência com o pet. Os ensaios mostram a harmonia e o amor entre eles”, ressalta.

Veja ainda:
Animais de estimação e bebês podem conviver sem riscos?
Qual o melhor pet para o seu filho?
O seu pet tem inteligência emocional?

>>> Assine a newsletter do Delas , curta nossa página no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.