Tocar em filhotes de tubarão e uma ampla área com brinquedos próprios para crianças pequenas são algumas das opções que o parque de San Diego oferece para divertir os visitantes mirins

Não estranhe se você estiver andando pelo parque e, de repente, for surpreendido por pessoas querendo te presentear. Essa foi uma das formas que o Seaworld de San Diego, Califórnia (EUA), encontrou para comemorar os 50 anos do parque temático. Durante 18 meses, contando a partir de março deste ano, os visitantes participarão das celebrações, que ganharam o nome “mar de surpresas”.

Logo na entrada do parque é possível tocar em filhotes de tubarão em uma piscina rasa
ig
Logo na entrada do parque é possível tocar em filhotes de tubarão em uma piscina rasa


Dentre as surpresas anunciadas estão distribuição de presentes, shows inesperados com animais pelo parque e outras atividades interativas. Além disso, o grande destaque é notado logo na entrada do local: trata-se da nova área “Explorer´s Reef”. É aqui que as crianças sentem o clima do parque ao poder tocar filhotes de tubarão, arraias e peixes em diversas piscinas rasas.

Ainda parte das celebrações dos 50 anos do local, quem passeia pelo parque se depara com esculturas marinhas feitas a partir de detritos encontrados em oceanos do mundo todo. 

Leia também:
Dicas para viajar de avião com seu filho
Como arrumar a mala para as férias das crianças

Além dos shows com baleias, que a partir do início de junho ganham uma versão noturna, os visitantes podem agendar passeios mais intimistas como nadar, alimentar e tocar em golfinhos. Ainda na categoria de interação com os animais, é possível comprar peixes para alimentar leões marinhos. Veja o vídeo abaixo:

Outra atração popular é o “Dine With Shamu”. Quem quiser ver as baleias mais de perto pode agendar uma refeição ao lado do tanque dos animais. Se resolver participar, fique atento porque as baleias costumam molhar bastante a plateia, mas as crianças adoram. Mesmo depois do lançamento do documentário 'Blackfish', que explora o que teria levado uma orca a matar três pessoas, incluindo uma treinadora do parque, as atrações das baleias continuam sendo muito populares.

Na parte de baixo fica o tanque onde as baleias esperam o show do
ig
Na parte de baixo fica o tanque onde as baleias esperam o show do "Dine With Shamu", que acontece na parte superior

10 atrações para crianças no parque temático:

- Piscinas rasas (Explorer´s Reef)
Elas ficam logo na entrada do parque. Aqui, as crianças podem tocar em filhotes de tubarão, arraias e outros peixes. Dentro do parque existem outras piscinas rasas com estrelas do mar, por exemplo.

- Vila Sésamo (Sesame Street Bay of Play)
Essa área é bem focada em crianças menores. Reserve por volta de duas horas para deixar seu filho se divertir nos brinquedões, colchões de ar gigantes e áreas molhadas onde a criança pode pisar nos jatos de água que saem do chão.

- Montanha russa Journey to Atlantis
Esta atração tem limite mínimo de altura. É bom checar a exigência antes de enfrentar a fila, que costuma ser longa. Essa montanha russa aquática deixa os visitantes molhados. Levar uma troca de roupa extra, principalmente para as crianças, é uma boa ideia.

- Rafting em grupo (Shipwreck Rapids)
Atração para os que realmente gostam de se molhar. Se esse não é seu caso, desista. É um bom passeio para crianças mais velhas, até porque tem altura mínima exigida.

- Observação de tubarões (Shark Encounter)
Neste imenso aquário é possível observar os tubarões. As crianças ficam fascinadas pela proximidade com os animais.

- Show com baleias e golfinhos (Shamu Stadium e Dolphin Stadium)
Os shows com baleias e golfinhos são as atrações mais populares do parque. Informe-se sobre horários e chegue cedo para conseguir um bom lugar. 

- Montanha russa Manta
Apesar de não ter uma fama tão assustadora quanto a Manta de Orlando, a atração de San Diego é bem emocionante. Crianças pequenas não podem participar. É bom checar a exigência de altura mínima antes de entrar na fila.

- Alimentação de leões marinhos (Sea Lion Feeding)
Os visitantes podem comprar peixes para alimentar os leões marinhos. Eles são barulhentos e, muitas vezes, fazem malabarismos para conseguir pegar o peixe antes do colega faminto.

- Visita à área dos flamingos
Os flamingos têm uma área reservada para eles, que são muitos. Além disso, em alguns momentos do dia é possível ver os animais desfilando pelo parque, sempre com a supervisão dos funcionários.

- Shows diversos com animais pelo parque
Eles acontecem a qualquer momento e o público interage bastante. É possível ver bem de perto tartarugas, cobras e outros animais.

* A reportagem do iG viajou a convite do Seaworld

Veja ainda:
Como viajar com crianças sem passar fome e sem apelar para industrializados
Dicas para viajar com crianças para os parques temáticos dos EUA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.