Tradicional desfile do Magic Kingdom ganha novos personagens e repaginada tecnológica, com direito a dragão que cospe fogo e carros alegóricos de três andares


Os olhares são mais ávidos que em final de Copa do Mundo. As respirações mais tensas que as das filas das montanhas russas mais assustadoras do parque. A ansiedade é tanta, que as horas e horas gastas para guardar um bom lugar passam batidas entre as crianças que esperam para a tradicional e encantadora parada Disney Festival of Fantasy, que, em 2014, ganhou uma repaginada especial. 

Com investimento pesado e tecnologia de ponta, o desfile agora conta com a presença de novas princesas, como Anna e Elza da animação “Frozen”, e um dragão com três andares de altura que cospe fogo.

"A parada celebra e homenageia o Magic Kingdom e todas as qualidades que o faz ser o que é. São os mais belos carros, personagens encantadores e figurinos vibrantes e que têm vida própria”, definiu o diretor sênior do Walt Disney Parks and Resorts, Randy Wojcik.

Anna e Elza, as princesas na animação 'Frozen', são as novas integrantes da parada
Divulgação
Anna e Elza, as princesas na animação 'Frozen', são as novas integrantes da parada

Com sete carros alegóricos, que vão das princesas ao Peter Pan e Pinóquio, a parada tem 100 bailarinos e funcionários envolvidos e dura pouco mais de dez minutos. Tempo suficiente para encher de alegria as crianças, e até alguns adultos, que não resistem ao encanto e acabam mandando beijos e acenos para os personagens.

O iG acompanhou o evento, que começa religiosamente todos os dias às 15h, e que poderia ser abrasileirado como "o carnaval do Mickey Mouse". Veja na galeria de fotos acima os melhores momentos, e no vídeo abaixo as emoções do desfile.


* O repórter viajou a convite do Visit Orlando.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.