Jogos clássicos repaginados e brinquedos tecnológicos são alguns dos destaques de feira de brinquedos que farão sucesso nos próximos meses entre as crianças

Dragão articulado que reproduz fogo, solta fumaça e brilha no escuro é destaque de feira de brinquedos
Edu Cesar
Dragão articulado que reproduz fogo, solta fumaça e brilha no escuro é destaque de feira de brinquedos

Brinquedos clássicos com nova roupagem e pelúcias que interagem com smartphones foram alguns dos principais destaques da ABRIN, a Feira Brasileira de Brinquedos, que reuniu 180 empresas expositoras e cerca de 1.400 lançamentos na última semana, em São Paulo. (Veja as principais novidades da feira na galeria de fotos abaixo)

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das famílias, muitos dos brinquedos expostos foram desenvolvidos para interagir com as crianças por meio de dispositivos eletrônicos, como smartphone ou controle remoto sem fio. É o caso do iToy Fofolab, um ursinho de pelúcia que realiza movimentos e reproduz falas com o auxílio de um aplicativo para celular.

“Os brinquedos tecnológicos são uma de nossas apostas porque é algo que, hoje, as crianças já não conseguem ficar sem. Você vai a um restaurante, por exemplo, e as vê brincando com o celular ou tablet dos pais. Mesmo assim, queremos inovar sem esquecer o tradicional, mesclando as pelúcias com essas novas tecnologias”, explica Priscila Aleixo, analista de desenvolvimento de produtos importados da Long Jump.

As cores verde e amarelo também pautaram os lançamentos, para acompanhar o clima de Copa do Mundo. Vuvuzelas, matracas, perucas e outros brinquedos são opções para animar os pequenos a torcer durante os jogos.

>> Veja 30 novos brinquedos que serão lançados ainda este ano:

Veja também:
Como ensinar as crianças a compartilhar os brinquedos
O brinquedo certo para cada idade
Monte uma brinquedoteca em casa
Tradicional x eletrônico: um tipo de brinquedo é melhor do que o outro?

>>> Assine a newsletter do Delas , curta nossa página no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.