Parte da programação de corridas da Disney, a Kids Races é feita sob medida para crianças. Saiba como participar

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro a Walt Disney World, em Orlando, foi tomada por corredores que participaram da Meia-Maratona das Princesas, evento dedicado às mulheres. As corridas acontecem anualmente no complexo de parques de diversão.

Neste ano, além das provas de cinco e dez quilômetros e da meia-maratona que batiza o evento, crianças de até 13 anos puderam participar na Kids Race. As provas são sob medida para os pequenos, com percursos de 1,6 km (para crianças de até 13 anos), 400m (de sete a oito anos), 200m (quatro a seis anos), 100m (um a três anos) e uma corrida de engatinhar para as crianças que ainda não aprenderam a andar.

Personagens como o Pateta recepcionam os miniatletas durante corrida na Disney
Divulgação Walt Disney World
Personagens como o Pateta recepcionam os miniatletas durante corrida na Disney

Incentivo dos pais

Os pais corredores, que participam das provas para adultos, são os maiores incentivadores dos filhos. Eric Pimentel Faleiros, oito anos, encarou sua primeira prova apoiado pela mãe, Priscila Pimentel. A família saiu de Itajaí (SC) rumo à Disney para correr unida – a mãe fez o Desafio do Sapatinho de Cristal, que consiste em completar a prova para adultos de 10 km e, no dia seguinte, a meia-maratona, de 21 km. O filho completou, feliz, os 1,6 km, e já pensa na próxima prova – mas, antes disso, vai curtir os parques.

Correr na Disney com as crianças é mais fácil do que pode parecer. As provas acontecem ao longo do ano, tanto na Disney World, na Flórida, quanto na Disneyland, na Califórnia. Basta ficar de olho no calendário de provas e fazer a inscrição via internet pelo site www.rundisney.com. Depois, é só se preparar. As corridas passam por dentro dos parques, contam com a presença dos personagens mais queridos e são muito animadas.

* A reportagem do iG viajou para Orlando a convite da Walt Disney World

Leia também:
Guia rápido para curtir a Disney com crianças pequenas
Quanto custa virar uma princesa da Disney
Dicas para viajar de avião com seu filho


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.