Marilyn Monroe, Jimi Hendrix e Tina Turner foram alguns dos ídolos escolhidos pela fotógrafa canadense April Maciborka

Marilyn Monroe tem quatro anos. Jimi Hendrix, apenas cinco. Tina Turner e David Bowie são os mais velhos, com seis anos cada. Não se trata, obviamente, dos ídolos verdadeiros, mas sim das crianças que assumiram roupa e personalidade de grandes estrelas pop diante das lentes da fotógrafa canadense April Maciborka.

“Procurei crianças que fossem parecidas com os ídolos que eu queria retratar”, conta April. “No início, elas não queriam posar como o ídolo pop. Foi então que mostrei algumas fotos dos artistas e fui encorajando as crianças a fazer poses similares às dos ídolos. Aos poucos, elas entraram na brincadeira e começaram a se divertir também”, lembra a fotógrafa.

April conta que gosta muito de trabalhar com crianças, pois elas são espontâneas e não têm inibições. “É uma qualidade essencial quando se está criando uma foto", conta.

Ela lembra que, apesar do ensaio ter sido rápido, um obstáculo precisou ser superado. "As sessões de foto duraram cerca de 45 minutos. O maior desafio foi convencer as crianças a usar a peruca. Não sei se pela pouca idade das crianças ou porque pinicavam mesmo, o acessório não foi bem aceito de início.”

>> Confira, na galeria abaixo, fotos das crianças posando como grandes ídolos pop:

Veja também:
Como fotografar o bebê recém-nascido
Fotos mostram reação das crianças ao experimentar limão pela primeira vez
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.