Os fotógrafos April Maciborka e David Wile conseguiram captar o momento exato em que crianças provaram a fruta pela primeira vez. O resultado é um festival de caretas muito fofas

Que a infância é uma época repleta de descobertas ninguém discorda. Mas quem diria que a primeira reação de uma criança ao experimentar um limão renderia tantas expressões pra lá de fofas? Esse é exatamente o resultado de um ensaio fotográfico feito pelos fotógrafos canadenses April Maciborka e David Wile.

* Fotos cedidas pelos fotógrafos April Maciborka e David Wile.

“Para começar o ensaio, posicionamos a criança no estúdio e oferecemos um limão. Esperamos até que ela se interessasse pela fruta e a provasse. Quando isso acontecia, começávamos a captar as reações. Algumas crianças amaram e não fizeram careta alguma. Em outros casos, rimos muito das expressões variadas e engraçadas que fizeram”, lembra April. No total, 16 crianças participaram do projeto.

Os bebês, que tinham entre um e dois anos de idade na época do registro, mostraram-se bem dispostos a participar da iniciativa. “Apenas um bebê não quis nem provar o limão. Não os forçamos a fazer nada. Se não quiserem experimentar a fruta, não fotografamos”, explica.

April comenta que a janela de tempo para captar as reações das crianças é pequena. “Depois de um curto período o paladar se acostuma com o azedo, por isso tínhamos pouco tempo para registrar a primeira expressão das crianças ao provar o limão.”

Veja também:
Como fotografar o bebê recém-nascido
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos
Americano cria conexão com filho autista em ensaio de fotos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.