Veja dicas e fotos para se inspirar e comemorar o aniversário das crianças sem gastar muito

1. Leia dicas de uma organizadora para fazer a festa em casa
Se você não quer gastar muito com o aniversário do seu filho, confira algumas ideias de uma profissional inspiradas na maior feira do ramo.

2. Escolha o tema
Inspire-se com 100 mesas decoradas de aniversário infantil: de circo a safári, passando por princesas, heróis e dinossauros, ideias não faltam para criar festas inesquecíveis.

3. Defina o bolo
A decoração da cobertura deve acompanhar o tema da festa; para o recheio, confeiteiros sugerem o tradicional brigadeiro, que agrada a adultos e crianças. Inspire-se com os 45 modelos da galeria abaixo:

4. Escolha a lembrancinha

Organizadores de festa recomendam cautela com embalagens e lembram que é importante permanecer no tema, com criatividade e simplicidade. Veja 50 sugestões.

Se preferir, faça lembrancinhas para aniversário infantil com material reciclável. Veja aqui o passo a passo para criar dois modelos usando garrafas pet ou latinhas.

5. Planeje um roteiro de brincadeiras

No  Especial 100 Brincadeiras  você escolhe a atividade por idade ou local para se divertir com as crianças no dia da festa.

6. Não se esqueça de registrar a comemoração

Sabendo utilizar os recursos de uma máquina amadora e aproveitando cada momento de forma adequada, é possível fazer bonito ao eternizar a comemoração infantil. Leia dicas de fotógrafas.

Serviço

Danielle Andrade - www.danielleandrade.com.br

Flavia Andrada - www.flaviaribeiroandrada.blogspot.com.br

Isa Cake Designer - www.isacakedesigner.com.br

Le Malu Ateliê de Bolos - www.lemalu.com.br

Nika Linden Cakes & Sweets - www.nikalinden.com.br