Atriz americana não deixa os filhos comerem alimentos com glúten ou ricos em carboidrato. Relembre outras mães famosas que têm condutas pouco convencionais na criação dos filhos

Deixar de comer salgadinhos, pães, biscoitos e bolos não deve ser muito fácil para uma criança que chega à escola e se depara com a maioria dos colegas trazendo, de casa, essas guloseimas. Mas é essa a realidade de Apple, de 8 anos, e Moses, de 6, filhos da atriz americana Gwyneth Paltrow, conhecida por ter uma dieta macrobiótica e bastante restritiva.

“Eles passam fome”, a atriz revelou à revista “Us Magazine”, sobre a rígida disciplina alimentar dos filhos, que exclui alimentos com glúten e ricos em carboidrato. Após a declaração, médicos e nutricionistas manifestaram-se contra os hábitos da atriz alegando que carboidratos são fundamentais para a formação do cérebro da criança.

Diante de críticas nada condescendentes com sua orientação nutricional, Gwyneth defendeu-se: “Todo médico que eu conheço parece concordar que o glúten não faz bem. Além disso, meu marido (Chris Martin, vocalista da banda Coldplay), os meninos e eu temos alergia a esta substância”. O assunto é polêmico e seu debate vai longe, assim como outras condutas que mães famosas têm com sua prole. Veja na galeria as famosas que têm conduta pouco convencional na hora de criar os filhos:

Veja também:
O que é criação com apego?
Selinho entre pais e filhos é um hábito saudável?
Dez perguntas sobre criação dos filhos
Educar sem bater é possível  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.