O fotógrafo Gabriele Galimberti passou dois anos viajando e se surpreendeu com a generosidade das crianças mais pobres

Estados Unidos, China, México, Filipinas, Itália e Quênia. São apenas alguns dos 58 países que o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti percorreu com o seu projeto “Toy Stories”. O objetivo era retratar crianças de diversas nacionalidades e seus brinquedos.

O projeto começou por acaso. "Tirei a primeira foto na Toscana, Itália. A menina do retrato é filha de um amigo. Gostei muito do resultado e, logo depois, surgiu a oportunidade de viajar o mundo todo fazendo exatamente isso", conta Gabriele.

Ele conta que se surpreendeu com a generosidade das crianças mais pobres. "Durante a viagem, percebi que as crianças de países mais pobres eram muito generosas. Nos países mais ricos, porém, elas se mostraram bastante possessivas”, conta.

Depois de reunir um vasto material, com cerca de 50 crianças, Gabriele mostrou diferenças comoventes sobre a infância em diferentes partes do mundo. Enquanto o menino Noel, dos Estados Unidos, mostra sua numerosa coleção de aviões, a garota Botlhe, de Botsuana, exibe seu único bichinho de pelúcia. Já em Kiev, na Ucrânia, o pequeno Pavel surpreende com uma coleção de armas de brinquedo.

Confira algumas fotos do projeto "Toy Stories" de Gabriele Galimberti:


>> Veja o trabalho completo do italiano no site:
www.gabrielegalimberti.com

Leia também:
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos
Mãe transforma sono da filha em fotografias fantásticas
Pai retrata crescimento da filha em situações perigosas e divertidas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.