Influenciado pelas obras de artistas como Rembrandt, Velázquez e Vermeer, australiano Bill Gekas faz sucesso com retratos da filha de cinco anos

Com um acervo atual de cerca de 60 retratos, o trabalho do fotógrafo australiano Bill Gekas começou como um projeto pequeno e particular. O objetivo era registrar a filha Athena, hoje com cinco anos, em retratos inspirados por grandes mestres da pintura, como Rembrandt, Velázquez e Vermeer.

“Para conseguir esse resultado, começo a pensar na foto semanas antes da sessão. O segredo para esse tipo de trabalho é a preparação minuciosa. Desenhar o cenário e encontrar roupas e acessórios adequados são parte fundamental do processo”, explica Bill.

O fotógrafo conta que justamente por causa dessa preparação adiantada, a filha precisa ficar apenas dez minutos posando para que a foto saia perfeita. “Ela adora se fantasiar, como qualquer menina de sua idade. Em algumas ocasiões, quando a sessão dura menos de dez minutos, ela pede que eu tire mais fotos para que possa brincar por mais um tempo.”

Veja alguns retratos feitos pelo fotógrafo australiano Bill Gekas:

Veja também:
Mãe transforma sono da filha em fotografias fantásticas
Pai retrata crescimento da filha em situações perigosas e divertidas
Ensaios em família registram cotidiano de pais e filhos
Como fotografar o bebê recém-nascido

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.