Música gravada por alunos de uma escola para homenagear colega que morreu de meningite é uma das dez músicas mais baixadas no iTunes

Música gravada pelos colegas de sala de menino que morreu vira sucesso no iTunes
Reprodução/Daily Mail
Música gravada pelos colegas de sala de menino que morreu vira sucesso no iTunes

Colegas de classe de um menino de seis anos que morreu depois de contrair meningite gravaram uma música de Natal para homenagear o amigo. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o escocês Caden Beggan morreu em novembro após lutar contra a doença e ter as duas pernas e a mão esquerda amputadas.

Depois que os pais do menino criaram uma página no Facebook e passaram a compartilhar informações sobre sua condição na rede social, Caden ganhou fãs de todo o mundo, incluindo Austrália, Estados Unidos, Espanha, França, Nova Zelândia, Irlanda, Itália, Canadá, Alemanha, Suécia e Hong Kong.

As crianças que estudavam na mesma classe de Caden, na escola Ladywell Primary School, resolveram prestar uma homenagem ao menino e gravaram a música “Oh Holy Night”. O objetivo é arrecadar dinheiro para um fundo de pesquisa para meningite.

A música foi um sucesso de vendas logo após seu lançamento e atingiu o top 20 de downloads do iTunes, chegando a ocupar o nono lugar. O single já foi baixado mais de 10 mil vezes, levantando quase 3680 libras para a caridade e 409 libras para a escola, que receberá 10% das vendas para reserva de fundos.

Outra canção gravada pelas crianças da escola, “If I Were a Butterfly”, uma das músicas favoritas de Caden, foi tocada em seu funeral.

Veja ainda:
Como falar de morte com as crianças
O guia das perguntas difíceis
Medos infantis: como lidar?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.