Enquanto Nuno dorme, Mami Koide monta e fotografa cenários para representar os sonhos da menina. Veja as fotos desta e de outras mães que clicaram os filhos de forma criativa

A japonesa Mami Koide teve uma brilhante ideia para manter o marido, que trabalha durante a noite como bartender, ligado à filha: fotografar a criança durante o sono. Mas, para ilustrar os sonhos de Nuno, a mãe passou a criar cenários usando roupas, vegetais, brinquedos e outros acessórios em um colchão instalado no chão, onde a menina dormia .

Com tão pouco tempo de vida, Nuno já viveu uma cozinheira e uma maestra de orquestra de bichinhos de pelúcia, entre outras criações divertidas e fantásticas.

>> Veja abaixo as fotos de Nuno e de outros pais que clicaram seus filhos de forma criativa e inspire-se:

De acordo com a Reuters, o que começou como uma brincadeira acabou se tornando um best-seller na Amazon japonesa. Mami compilou cerca de 200 de suas fotos, que lembram a mágica dos contos de fadas, em um livro.

Mami Koide contou à NTDTV, rede de televisão chinesa com base em Nova York, que no início não tinha certeza se suas criações funcionariam em fotografias. Mas assim que o marido entendeu e aprovou a ideia, o projeto se tornou um ritual. “Quando vejo essas fotos durante meu trabalho à noite, estou seguro de que ela [Nuno] está bem e que devo trabalhar duro para fazê-la feliz”, disse ele.

O projeto que transformou as noites de sono de Nuno em obras de arte chamou bastante atenção. Mas, para sua criadora, já chegou à sua etapa final. “Ainda não sei se ela ficará feliz e satisfeita com o que estou fazendo sem a permissão dela”, disse Mami à Reuters. Enquanto isso, Nuno continua tendo bons sonhos em casa.

Leia também

- Especialista promete bebês dormindo a noite inteira aos três meses
- Sete dicas para melhorar o sono do seu filho
- Como fotografar recém-nascidos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.