Comendo fogos de artifício, dentro de uma panela fervente e esquecida no topo de um carro em movimento: fotos inusitadas lembram medos comuns de pais inexperientes

Chupam gilete, bebem shampoo, ateiam fogo no quarteirão, porém, que coisa linda que os filhos são. O que Vinicius de Moraes descreveu em seu poema "Enjoadinho", de 1960, o fotógrafo Dave Engledow ilustrou com as imagens de sua filha Alice Bee, de um ano, no projeto "World's Best Father" ("O melhor pai do mundo").

A ideia era criar um presente para a filha, com fotos que registrassem o crescimento dela de maneira criativa. Para viabilizar o projeto, Dave investiu em um tema: na série de 56 fotos, ele e Alice aparecem em situações que ilustram os medos recorrentes de pais de primeira viagem, que precisam se adaptar à nova realidade, e os perigos que os filhos correm com pais distraídos.

A bebê entra na lava-louças, come fogos de artifício, serve de "banquinho" para que o pai possa trocar uma lâmpada queimada, mas tudo de mentirinha. Dave produziu as fotos e editou algumas em softwares específicos, simulando algumas situações extraordinárias. Em uma das fotos, Alice arranca o dedo do pai com um cortador de pizza.

O projeto "O melhor pai do mundo" agora espera doações pela internet . Dave quer transformar a série de fotos de Alice em calendários divertidos. 

Leia também

Como fotografar o bebê recém nascido

Ensaios em família registram cotidiano de pais e filhos

Dez dicas para fotografar seu bebê

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.