Em estudo americano, mais da metade dos pais consideraram que as redes sociais ensinam a trabalhar em equipe e tornam crianças mais abertas. E seu filho, tem perfil no Facebook?

NYT

Mais de dois terços dos pais disseram que as crianças devem ter 13 anos ou mais para entrar no Facebook
Thinkstock/Getty Images
Mais de dois terços dos pais disseram que as crianças devem ter 13 anos ou mais para entrar no Facebook

Um novo estudo concluiu que a maioria dos pais não vê as mídias sociais como uma ameaça. Pelo contrário: o estudo mostrou que 83% dos entrevistados consideram que os benefícios das redes sociais são iguais ou superam os riscos de participar dessas mídias. A pesquisa foi encomendada por hospitais infantis e clínicas de saúde em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, e contou com a participação de 728 pais. 

Leia também
- Perfis infantis criados pelas mães invadem as redes sociais

- Crianças na internet: cuidados básicos

A pesquisa também concluiu que:

- 72% dos pais acham as mídias sociais uma boa preparação para o envolvimento futuro dos filhos em um mercado de trabalho dependente da tecnologia. 

- Cerca de 57% acredita que as redes sociais ajudam as crianças a serem mais abertas , criativas e cosmopolitas. Para 59%, as mídias sociais podem ajudar as crianças a trabalhar em equipe .

- Mais de dois terços dos pais veem a idade de 13 anos ou mais como ideal para entrar no Facebook

Leia ainda
O guia das perguntas difíceis

Falando com as crianças sobre pornografia na internet

- Cerca de dois terços dos pais com crianças de até 12 anos disseram estar preocupados com o envio de torpedos com conteúdo sexual ou outro comportamento sexual precoce como resultado das mídias sociais. O número caiu para menos da metade entre os pais de crianças com idade entre 13 e 19 anos.

- Pais de crianças mais novas estavam mais preocupados do que pais de adolescentes sobre cyberbullying, depressão, hostilidade e outros problemas de relacionamento.

Veja também

Conceitos fundamentais da educação do seu filho explicados de A a Z 

Guia de nomes de bebês

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.