Depois de um ano você recebeu o convite para conhecer os pais do namorado

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=ModeloiG%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237491665506&_c_=MiGComponente_C

Preocupada com detalhes, começou a cuidar da aparência com quatro dias de antecedência. Da depilação à maquiagem foi tudo planejado. Comprou até uma lembrancinha para a futura sogra. Nada exagerado, uma caixinha de bombons.

Na hora marcada, o toque da buzina do namorado lembrou o que estava prestes a começar. Tensa o caminho todo, tentou memorizar o que não podia ser esquecido. Os cumprimentos, elogios à organização da casa e outras delicadezas que ela achava que poderiam agradar. Abraços, beijinhos, a acolhida foi sensacional. Família simpática, cachorro lambão, mas isso se podia dar um jeito mais tarde.

Servidos os drinques, aceitou uma Coca Light (para mostrar que não queria engordar). No primeiro gole, constrangida com o silêncio, falou sem pensar: "Que delicia essa Coca-Cola... foi a senhora que fez?" Na mesa, uma receita de família, Miolo à vovó Ana. Perturbada, sem saber como recusar, comeu com tanta pressa que foi obrigada a repetir. Entenderam mal, pensaram que tinha gostado.

Sobremesa, abraços e beijos de despedidas. Não tendo mais o que falar, na saída emendou: Desculpa qualquer coisa. Na mesma hora uma pergunta: Você roubou alguma coisa?.

Situações novas podem colocar qualquer pessoa em situação de estresse. Por isso mesmo, para não cometer deslizes é bom estar segura sobre certos detalhes:

Se você não gosta ou tem alergia à cães e gatos seja discreta. Nada de fazer escândalo. Peça delicadamente para a pessoa prender o animal.

O silêncio não deve ser uma situação constrangedora. Além do mais, numa conversa você não é a única responsável por ele. Se o assunto morrer e ninguém encontrar nada interessante para falar o melhor é ficar quieta. Lembre-se do ditado: O silêncio vale ouro.

Antes de fazer um elogio veja se ele faz sentido. Se não for verdadeiro é melhor não falar nada. Para quebrar o gelo, fale sobre generalidades: o tempo, a música que está tocando, sobre a raça do cachorro lambão, coisas que não comprometem.

Não é preciso comer o que não gosta. Quem oferece um jantar com pratos exóticos tem obrigação de perguntar, antes, se o convidado aprecia o que vai ser servido. Recuse com elegância, dispense ovo frito ou outras coisas, coma os acompanhamentos. Mesmo que seja só arroz.

Não diga nunca Desculpe qualquer coisa. Caso você tenha cometido algum deslize, peça desculpas na hora que aconteceu. Se você é uma pessoa educada e não aconteceu nada que mereça pedir desculpas, essa frase além de não fazer sentido, pega muito mal. 

Situações novas podem colocar qualquer pessoa em situação de estresse. Por isso mesmo, para não cometer deslizes é bom estar segura sobre certos detalhes :

- Se você não gosta ou tem alergia à cães e gatos seja discreta. Nada de fazer escândalo. Peça delicadamente para a pessoa prender o animal;

- O silêncio não deve ser uma situação constrangedora. Além do mais, numa conversa você não é a única responsável por ele. Se o assunto morrer e ninguém encontrar nada interessante para falar o melhor é ficar quieta. Lembre-se do ditado: O silêncio vale ouro;

- Antes de fazer um elogio veja se ele faz sentido. Se não for verdadeiro é melhor não falar nada. Para quebrar o gelo, fale sobre generalidades: o tempo, a música que está tocando, sobre a raça do cachorro lambão, coisas que não comprometem;

- Não é preciso comer o que não gosta. Quem oferece um jantar com pratos exóticos tem obrigação de perguntar, antes, se o convidado aprecia o que vai ser servido. Recuse com elegância, dispense ovo frito ou outras coisas, coma os acompanhamentos. Mesmo que seja só arroz;

- Não diga nunca Desculpe qualquer coisa. Caso você tenha cometido algum deslize, peça desculpas na hora que aconteceu. Se você é uma pessoa educada e não aconteceu nada que mereça pedir desculpas, essa frase além de não fazer sentido, pega muito mal.

Leia mais sobre: etiqueta na casa do namorado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.