Que a Lua exerce uma forte influência sobre a Terra já é um fato comprovado, mas o astro vai além e tem grande significado na astrologia. Em apenas um mês a Lua transita por todos os signos do Zodíaco. Isso ajuda a esclarecer muito sobre as flutuações de humor e os ciclos curtos. Já o signo lunar de uma pessoa, posição do astro no nascimento, fala sobre seu emocional.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
“A Lua é a forma como as pessoas encaram o passado, o jeito de amar e cuidar, a memória e a energia feminina. Durante um mês, ela pode afetar as emoções com a influência do signo pelo qual está passando e mudar a forma de lidar com isso no dia a dia”, explica Sara Koimbra, astróloga e magista. A especialista mostra o que as mudanças deste movimento podem provocar ao longo do mês de março.
Em março a Lua começou seu movimento em Leão, no dia 3, deixando a potência desse movimento vir à tona. Leão traz a intensidade e a força do Sol para o emocional. Em seguida fez sua passagem por Virgem, marcada pela Lua Cheia, no dia 7. Esse signo sensível deixa as pessoas mais observadoras e exigentes emocionalmente.
A trajetória continua e passou por Libra dia 8, trazendo um pouco mais do lado racional e diplomático para as relações. No dia 10, o astro chega ao signo de Escorpião, o que dá mais intensidade nos sentimentos.
Já no dia 13, a Lua ficou em Sagitário e teve o seu ápice da fase Minguante, no dia 14. É um ótimo posicionamento para quem precisa deixar coisas para trás, como o signo que não é de ficar remoendo o passado.
No dia 15, o astro chegou em Capricórnio, signo oposto do signo natural da Lua, que é Câncer. Esse posicionamento deixa as pessoas mais práticas e objetivas para demonstrar os sentimentos. Depois a passagem é por Aquário, que intensifica a convivência entre as pessoas, no dia 17. E dia 19 a sensibilidade de Peixes vem à tona com a chegada da Lua neste signo.
Finalmente dia 20, dia que marca o início do Ano Novo Astrológico com as chegadas do Sol em Áries e do Outono e a regência da Lua para este ciclo da astrologia. Ou seja, os próximos 12 meses serão voltados para a energia feminina, com a possibilidade de acolher as emoções, emanar amor e investir mais tempo junto à família e quem realmente é importante para cada um. No dia 21 acontece o ápice da Lua Nova, ainda no signo de Áries.
Dia 23, a Lua passa por Touro, que gosta da estabilidade das relações e deixa as pessoas mais cuidadosas e carinhosas. Depois, no dia 25, o astro satélite da Terra chega em Gêmeos e traz o diálogo e a troca para dar mais segurança ao emocional, mas deixa um pouco de inquietude também.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
E nos últimos dias do mês, a passagem é por Câncer, dia 28, regente natural da Lua. Esse movimento pode trazer muito saudosismo, mas também uma visão mais empática para os relacionamentos. No dia 30 a Lua volta para Leão, onde começou o mês.