Flores e ovos simbolizam o começo da primavera
Photo by Visual Stories || Micheile on Unsplash
Flores e ovos simbolizam o começo da primavera


O equinócio da primavera marca o início da estação mais florida do ano no hemisfério sul. Para as religiões antigas, as trocas de estações ganham o nome de Sabbat . Como este fala da primavera , período que vai de 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de dezembro, é batizado de Ostara, em homenagem à deusa da fertilidade que tem, entre seus símbolos, os ovos. No Hemisfério Norte, este sabbat corresponde à Pascoa. Acredita-se que os ovos de Páscoa são um meio de manter viva as antigas religiões.

Este é o momento em que o Sol começa a se aproximar da Linha do Equador, em direção ao Hemisfério Sul, conferindo dias mais longos e temperaturas amenas. Ao observar as flores se abrindo é possível sentir a Terra acordando. Segundo a tradição, as pessoas também recebem esta energia de renovação e novos começos.

Segundo a espiritualista Carolina D'Ambrosio, as pessoas devem lembrar que este é o momento de colher as sementes que foram plantadas no outono e ficaram, aparentemente, adormecidas durante o inverno. Assim, este é um período de colheita do que você andou plantando, além, é claro, da oportunidade de plantar novas sementes.

"Nem tudo são flores. O vento que nos põe em movimento, também nos invade e além de trazer mais frio para o corpo (maiores as chances de pegar um resfriado! Cuide da imunidade), também movimenta o corpo e nossas emoções. Essa também é a época mais propensa a exaltações, irritabilidade e estresse", explica. Carolina complementa que tudo isso acontece em virtude desta energia que recebemos.

Para celebrar

A espiritualista fala que este sabbat culminou com uma Lua Cheia no céu, tornando o momento propício para realizar alguns rituais . Aqui ela ensina um banho para encontrar o amor, um ritual para a primavera e outro ritual para equilibrar as emoções.

Ritual para encontrar um amor

Tome um banho de alecrim, rosas e canela. Basta ferver a água, acrescentar as ervas e abafar por 15 minutos. Depois, tome seu banho normalmente e, ao final, tome o banho de ervas da cabeça para baixo, imaginando que uma luz rosa te banha e entra pelos seus poros.

Em seguida, coloque uma música tranquila e prepare um local para você fazer o seu ritual.

Você vai precisar de:

  • 2 velas rosas
  • 1 maçã bem bonita
  • um punhado de cravo e canela em pó.

Acenda em um pires ou prato as duas velas bem juntinhas no meio, coloque a maçã na frente e salpique o cravo em sentido horário formando um círculo em volta das velas e depois faça o mesmo com a canela em pó.

Cada vez que você colocar um item neste prato, salpicando o cravo e a canela, você vai recitando “"o amor entra na minha vida, eu recebo o amor na minha vida, eu me abro para o amor!”

Feche os olhos e se concentre. Imagine uma pessoa chegando na sua vida, batendo na sua porta, você o convida para entrar e se sentar com você. Vocês dois comem a maçã e a energia é de felicidade e realização. Faça seus pedidos ao universo com o poder da sua Intenção, para que coloque um novo amor nos seus caminhos.

Abra os olhos e coma a maçã lentamente, apreciando seu sabor a cada mordida e mentalizando sua vida amorosa com um parceiro(a) ao seu lado, que você é feliz e realizada(o).

Faça esse ritual em Lua Cheia ou Nova, pelo menos três vezes.


Ritual de primavera

Compre ou colha 7 tipos de flores diferentes e monte um buquê com elas em um vaso com água.

Em uma mesa, coloque o vaso de flores, uma vela branca e um incenso de seu gosto. Coloque uma música tranquila para entrar no clima. Sente-se confortavelmente em frente a esse singelo altar e medite observando as flores por alguns minutos.

Acenda a vela e o incenso. Faça uma prece espontânea, do fundo do seu coração ao seu Anjo, guias, mentor, guardiões, quem você sentir de contatar, para que tragam abundância e o poder de renovação da Primavera para a sua vida.

Depois diga “Eis que renasço com toda a natureza que está em festa! De hoje em diante serei de alma leve, alegre e colorida, como as flores. Os Silfos e Fadas brincarão ao meu redor! Que assim seja, assim é!”.

Medite por mais alguns minutos observando as flores, tocando-as e cheirando se quiser, absorvendo essa energia.

Depois que a vela terminar de queimar, distribua as flores para 7 pessoas diferentes como um gesto de gratidão pela vida.

Ritual para equilibrar as emoções

Em uma noite de Lua Cheia, tome um banho de ervas: erva doce, sementes de maracujá, rosas brancas, alecrim e boldo. Ferva a água, apague o fogo, acrescente as ervas e deixe descansar por 15 minutos. Tome seu banho normalmente e depois tome o banho de ervas da cabeça para baixo.

Depois, vá em uma janela, varanda, quintal ou qualquer lugar que você possa ver a Lua. Erga seus braços em direção a ela com um profundo sentimento de alegria e respeito, e crie espontaneamente uma prece à Grande Mãe (Pode chamá-la como quiser: Isis, Diana, Virgem Maria, Senhora, ou o nome que for confortável para você), pedindo que seja derramado sobre você a energia necessária para equilibrar suas emoções.

Fique ali o tempo que achar necessário, meditando e recebendo a energia da Lua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!