Mulher soprando pó mágico ao vento
Photo by Almos Bechtold on Unsplash
Mulher soprando pó mágico ao vento


Sexta-feira 13 é um dia repleto de superstições  há alguns séculos. Apesar de  não existir um consenso sobre como o dia da semana e o número 13 se uniram para caracterizar o azar, a maior parte das histórias tem relação com o cristianismo.

Acredita-se que Jesus Cristo foi perseguido e crucificado em uma sexta-feira 13 . Além disso, existe uma história de que, no século XIII, o Rei Felipe IV sentia que estava ameaçado pelos poderes da igreja na França (país que governava) e decidiu prender os cavaleiros templários em uma  sexta-feira 13.

Ao longo do tempo, diversas superstições sobre a data foram sendo criadas: não levantar da cama com o pé esquerdo, cuidar para não quebrar um espelho, não passar embaixo de escadas, bater três vezes na madeira, entre outras.

Apesar destas crenças, diversas pessoas questionam a mística negativa que se criou a respeito da data e preferem encarar o dia como um bom momento para realizar pequenos rituais de limpeza e proteção. A espiritualista e oraculista Carolina D’Ambrosio ensina a seguir como preparar um banho de proteção, defumação para limpeza energética e simpatia para afastar energias indesejáveis nesta sexta-feira 13.

Banho de proteção


Ferva água, apague e acrescente um punhado de cravo, arruda, alecrim, casca de alho e guiné. Abafar por 15 minutos e após seu banho normal, tomar o banho de ervas do pescoço para baixo, mentalizando que um campo de proteção se formando ao seu redor.

Durante o banho, invoque São Arcanjo Miguel, dizendo: "São Miguel à minha frente, São Miguel atrás de mim, São Miguel à minha direita, São Miguel à minha esquerda, São Miguel acima de mim, São Miguel abaixo de mim. São Miguel São Miguel, aonde quer que eu vá eu sou o seu amor que me protege aqui!".

Você viu?

Defumação de limpeza energética

Sabe aquela casca de cebola e alho que você costuma jogar fora? São poderosos ingredientes de defumação. "A casca de cebola e alho são ótimas para afastar maus espíritos e formar um campo de proteção em volta de você e da sua casa", diz Carolina. Por isso, sempre que puder guarde esses ingredientes em um pote para usá-los quando precisar.

Pegue uma vasilha que suporte o fogo - pode ser uma panela, alguidar, caldeirão, pote de barro. Colocar um papel dentro e um pouco de álcool em gel, ou carvão de narguile. Depois coloque casca de alho, casca de cebola, eucalipto, alecrim e anis. Ateie fogo e faça suas orações, pedindo aos seus guardiões para envolver os espíritos sem luz e também as más energias e tirá-las da sua casa. 

Vá andando pela casa, do fundo para frente, passando a fumaça por todos os cômodos, pelas portas e janelas também. Dica de música pra hora da defumação: Vou banindo.


Simpatia para afastar pessoas indesejáveis

Essa magia é para afastar sem brigas e desentendimentos, de forma rápida e silenciosa. Em um pedaço de papel branco escreva o nome da pessoa (pode colocar a data de nascimento se você souber). Queimar o papel sobre um pires, enquanto visualiza a pessoa saindo da sua vida. 

Junto dessas cinzas, colocar um pouco de sal e misturar bem para formar um pó escuro. Soprar o pó ao vento, na direção que ele está indo, para ser levado para longe. "Cuidado para esse pó não voltar para você!"

Dica de oração a ser feita mentalmente enquanto sopra para longe essa pessoa da sua vida: “Invoco os poderes dos quatro ventos, para que assim como este pó que voa para longe, NOME DA PESSOA seja levado para longe de mim, rapidamente e sem brigas. Assim seja, assim é!”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!