Alto Astral

Aprenda como transformar peas bsicas em looks glamourosos
Reprodução: Alto Astral
Aprenda como transformar peas bsicas em looks glamourosos

Toda mudança de estação sempre vem acompanhada de novas tendências na moda , seja um acessório, cores ou uma peça de roupa. No verão, o que não pode faltar são as peças confortáveis e fresquinhas para enfrentar os dias mais quentes. Pensando nisso, a estilista Anne Garcia explica como transformar peças básicas em glamourosas no calor. Confira.


5 dicas para transformar peças básicas

1. A t-shirt branca simples de algodão é indispensável. Melhor ainda quando é fluida no corpo para dar mais elegância e comodidade.

2. Uma grande aposta é usar chemisier de seda ou linho com um toque de alfaiataria. Com essa peça, a sofisticação será marcante em qualquer ocasião.

Aprenda como transformar peças básicas em looks glamourosos
Fotos: Reprodução/Pinterest

3. O pretinho básico pode ser trocado pelo nude, que serve tanto para o dia quanto para a noite. É ótimo para viagens, pois combina com qualquer peça e acessório.

4. Lenços e mais lenços para compor o look no verão! Eles são muito versáteis e podem ser usados no cabelo, pescoço, bolsa, cintura e por aí vai.

Aprenda como transformar peças básicas em looks glamourosos
Fotos: Reprodução/Pinterest

5. Por fim, não podemos deixar de citar uma peça em jeans. O item curinga também é muito bem-vindo no calor.

De acordo com a estilista, utilizar acessórios luxuosos é o segredo para a transformação em peças glamourosas: “Um sapato ou uma bolsa elegante transforma qualquer look. Aposto nos acessórios de luxo para dar valor ao conjunto. Podemos ir a uma reunião ou jantar importante vestindo uma simples t-shirt branca, sem perder a classe. Nas joias ou semijoias, o dourado enriquece bastante”.

Tendências para o verão 2021

Os tons que estarão em alta nas coleções de verão 2021, segundo a Pantone, empresa especializada em tendências de cores , são: laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos… E também colorações em tonalidade pastel para contrabalancear as nuances mais fortes. Nas estampas estão as flores tropicais, com um mix de flores grandes e folhagens, e os listrados coloridos e mesclados com muito branco.

Mas, independentemente da moda, Anne lembra que é importante sempre procurar peças e acessórios que valorizem o perfil de cada uma, para se sentir bem com a produção. “É melhor ter poucas peças no armário que são versáteis e realmente caem bem no corpo e também no bolso, do que sair comprando tudo que está na moda só pra dizer que tem”, complementa.

Alerta de tendência: calçados metalizados

Aprenda como transformar peças básicas em looks glamourosos
Foto: Reprodução/Pinterest

Para dar um toque de glamour instantâneo ao look, aposte nos sapatos metalizados. Eles se revelam uma tendência forte para as próximas estações e fazem o maior sucesso em diversos visuais, tanto para o dia quanto para a noite.

“Para o dia, as boas pedidas são sandálias, tênis ou oxfords , sempre em tonalidades mais claras e coloridas. Você pode criar excelentes combinações com vestidos, saias jeans, shorts de alfaiataria e calças skinny , por exemplo”, explica Natalie Braga , consultora de imagem pessoal e empresarial.

Já para a noite, ela indica modelos mais sensuais. “Opte por calçados metálicos prata ou bronze, somando-os com vestidos de tecidos nobres, calças de alfaiataria ou peças de couro”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!